Athletic Bilbao x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Real Madrid

Primeiramente, nessa quarta-feira (22), Athletic Bilbao x Real Madrid se enfrentaram pela 21ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa forma, o time merengue venceu por 2 x 1, em San Mamés. A saber, o francês Benzema marcou os dois gols do Real. Por outro lado, Sancet descontou para o Bilbao.

 Athletic Bilbao x Real Madrid – Os melhores momentos

1° tempo: início avassalador do Real Madrid

Em resumo, o Real Madrid começou a 1ª etapa de forma avassaladora. Assim, logo aos 3′, Vini Jr tocou para Kroos, que ajeitou para Benzema. Assim, dentro da área, pelo lado esquerdo, o atacante acertou um lindo chute para abrir o placar. Em seguida, o craque francês ampliou para o time merengue. Assim, o jogador aproveitou o erro da defesa do Bilbao e estufou a rede.

Posteriormente, o Athletic Bilbao reagiu rápido. Dessa forma, aos 9’' Sancet recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, no canto direito. Sendo assim, após o gol, o time da casa continuou pressionando o Real. Assim sendo, Balenziaga foi acionado pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Vencedor finalizar para fora.

2° tempo: Real Madrid suporta pressão do Bilbao e garante mais três pontos

Ademais, no início da etapa final, o Athletic Bilbao voltou a pressionar o Real Madrid. Dessa maneira, Vázquez errou na saída de bola e entregou a Sancet, que tocou para Williams chutar à direita do gol de Courtois. Assim, o Bilbao continuou buscando oportunidades para empatar a partida. Todavia, a equipe acabou encontrando dificuldade de criar uma chance clara.

Assim, aos 30’, Raul García recebeu na entrada da área e bateu de canhota. Entretanto, a bola acabou passando por cima do gol. Na sequência, aos 35′, o Real Madrid respondeu. Após um belo contra-ataque, Benzema tocou para Hazard finalizar cruzado para a defesa de Agirrezabala.

Em conclusão, na reta final do jogo, o Bilbao foi com tudo para o ataque em busca do empate. Sendo assim, aos 40′, Iñaki Williams lançou Nico nas costas da defesa, mas Courtois sai bem do gol e evitou a finalização do atacante. Por fim, o duelo terminou em 2 x 1 para os Merengues.

ATHLETIC BILBAO X REAL MADRID –  O QUE ACONTECE AGORA?

Em conclusão, com a vitória, o Real Madrid ampliou para oito pontos sua vantagem em relação ao Sevilla na liderança da La Liga. Em contrapartida, o Athletic é o 10º colocado, com 24 pontos. Por fim, as duas equipes só voltam a atuar no ano que vem.

Foto destaque: Reprodução/Real Madrid