Athletic Bilbao x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Athletic Bilbao

Primeiramente, nesta quinta-feira (3), Athletic Bilbao x Real Madrid se enfrentaram no Estádio San Mamés. Sendo assim, a partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Rei. Dessa maneira, o time da casa foi superior desde o início do jogo e bateu a equipe merengue por 1 x 0. A saber, Berenguer marcou o gol da classificação do Bilbao para a semifinal da competição.

Athletic Bilbao x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Time merengue resiste à pressão do Bilbao

Decerto, o Athletic Bilbao dominou o Real Madrid na primeira etapa. Assim, logo aos 9’, após boa troca de passes, Dani Garcia bateu firme de fora da área. No entanto, Courtois fez uma grande defesa espalmando para escanteio. Em seguida, aos 12’, o Bilbao chegou mais uma vez com perigo. Dessa forma, Nico Williams foi na linha de fundo e cruzou para Garcia finalizar. Todavia, a bola bateu no zagueiro Nacho Fernández e foi para fora.

Posteriormente, o time da casa continuou controlando a partida e pressionando o Real Madrid. Assim sendo, Muniain recebeu pela esquerda na linha de fundo e chutou com perigo, rente à trave direita de Courtois. Na sequência, o time merengue respondeu. Lucas Vázquez fez o lançamento para o brasileiro Rodrygo dominar e bater para o gol. Entretanto, Agirrezabala defendeu sem dar rebote.

2° tempo: Bilbao vence Real Madrid e vai à semifinal da Copa do Rei

Decerto, o Athletic Bilbao voltou para a segunda etapa com tudo. Dessa maneira, aos 4’, após cruzamento da esquerda, Raúl García subiu mais que Nacho Fernández e cabeceou meio rente à trave de Courtois. Em seguida o jogo foi interrompido para o VAR verificar um possível toque de mão na área do Real Madrid. Todavia, após a verificação, o árbitro mandou o jogo seguir.

Posteriormente, a partida continuou sendo controlada pela equipe mandante. Contudo, o Bilbao não conseguia criar uma oportunidade clara de gol. Por outro lado, o Real buscava chegar com perigo em pequenas saídas em contra-ataque. Dessa forma, aos 35’, o time merengue teve uma grande chance de abrir o placar. Asensio tocou de calcanhar para Casemiro bater cruzado. Todavia, Agirrezabala fez grande defesa, salvando os mandantes.

Ademais, no lance seguinte, o Real Madrid criou mais uma grande oportunidade. Lucas Vázquez recebeu na meia-lua e soltou uma bomba em direção à meta do Athletic Bilbao. Entretanto, Yeray se jogou na frente e bloqueou a finalização do espanhol.

Decerto, na reta final da partida o Bilbao voltou a pressionar o Real Madrid. Sendo assim, aos 43’, a equipe anfitriã abriu o placar. Logo, Vesga interceptou o passe do brasileiro Casemiro e tocou para Berenguer. Dessa forma, o camisa 7 passou pelo zagueiro Nacho Fernández e bateu cruzado, no canto direito de Courtois.

Por fim, após o gol sofrido, o Real foi com tudo para o ataque em busca do empate. Assim, aos 48’, Isco recebeu um ótimo passe de Camavinga na área sem marcação. Contudo, o espanhol finalizou para fora, rente à trave do Bilbao. Em suma, a equipe da casa suportou a pressão final do time merengue e garantiu a vitória por 1 x 0.

Athletic Bilbao x Real Madrid –  O que acontece agora?

Por fim, com a vitória, o Athletic Bilbao avançou para as semifinais da Copa do Rei. Em contrapartida, o poderoso Real Madrid está eliminado da competição. Dessa forma, o próximo jogo das duas equipes é pelo Campeonato Espanhol. Assim, o Bilbao recebe o Espanyol na segunda-feira (7), às 17h (horário Brasília). Por outro lado, o Real encara o Granada no Santiago Bernabéu, no mesmo horário.