Athletic Bilbao x Osasuna – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta segunda-feira (9), Athletic Bilbao x Osasuna realizaram mais uma partida pela 16ª rodada da La Liga. Apesar dos Leones terem dominado os Rojillos, o placar final ficou em 0 x 0 no estádio de San Mamés.

Athletic Bilbao x Osasuna – Melhores momentos

1º tempo: Athletic Bilbao pressiona, mas Osasuna consegue segurar

Antes do confronto iniciar, houve um minuto de aplausos em homenagem ao ex-jogador Txexu Rojo, que faleceu em dezembro de 2022 e foi um ícone para o Athletic Bilbao. O confronto começou equilibrado, com as duas equipes se pressionando, mas esquentou um pouco mais quando Abde pegou a bola desarmada por Budimir e chutou ao gol, mas Unai Simón defendeu sem dificuldades.

Quando Guruzeta recuperou a bola perdida de Sancet e tentou arriscar um chute de longe, mas foi para fora. Primeiro susto dos mandantes contra o Osasuna e com pouco tempo de diferença, Yuri Álvarez tentou jogada ensaiada para abrir o placar para o Athletic Bilbao, mas Aitor Fernández defendeu.

O jogo se mostrou cada vez mais equilibrado, porém os Leones mantiveram um melhor domínio no ataque, enquanto a defesa Rojilla se preparava para afastar o perigo do time mandante. O time de Pamplona não apresentava dificuldades para atrapalhar os planos do time de Bilbao no confronto.

Nos momentos finais, Guruzeta aproveitou a bola solta na área, dominou e mandou uma bomba em direção ao gol, mas Fernández reuniu todos os seus reflexos e realizou uma das melhores defesas da partida, impedindo o 1 x 0. Depois de mais alguns instantes e sem acréscimos, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Athletic Bilbao x Osasuna - Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Osasuna

2º tempo: Os Leones continuaram dominando e o Osasuna marcou mais presença

Nos primeiros instantes da segunda etapa, Aridane cabeceou para afastar o perigo, mas mandou em direção ao próprio gol do Osasuna. Aitor Fernández foi mais rápido e conseguiu impedir o presente do colega de time para o Athletic Bilbao. O goleiro dos Rojillos continuou se mostrando muito presente na partida, afastando todos os perigos dos Leones.

Em uma jogada construída, Iker Muniain encontrou Nico Williams sozinho na área, mas o espanhol não conseguiu finalizar e mandou a bola para fora. O Athletic Bilbao continuava pressionando o Osasuna, mas se Fernández não defendia, a bola ia para fora.

Nos instantes finais, Rubén García tocou a bola para Manu Sánchez, que estava sozinho e ficou cara a cara com Unai Simón. O goleiro dos Leones mostrou sua rapidez e impediu os Rojillos de marcaram o único gol do jogo no minuto final. Depois de quatro minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim de jogo.

Athletic Bilbao x Osasuna – O que acontece agora

Com o empate, cada equipe marcou um ponto e agora ambas possuem compromisso no mesmo dia, ou seja, sábado (14). Enquanto o Athletic Bilbao viaja até San Sebastián para encarar a Real Sociedad e protagonizar com os Txuriurdin mais um derbi basco, o Osasuna recebe o Mallorca. As duas partidas valem pela 17ª rodada da La Liga.

Vê Torrealba
Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13.
Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.