Athletic Bilbao x Getafe – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Getafe – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao

Nesta sexta-feira (18), em partida válida pela 29ª rodada da La Liga, o Athletic Bilbao recebeu o Getafe no Estádio de San Mamés e os times ficaram no 1 x 1. Por certo, os gols foram marcados por Enes Unal (3′ do primeiro tempo) para o Azulón e Yuri Berchiche (29′ do primeiro tempo) para os Leones

Athletic Bilbao x Getafe – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Getafe saiu na frente, mas Bilbao empatou antes dos 30 minutos

Antes de mais nada, o jogo começou bem movimentado e favorável aos visitantes. Aos 3′, Enes Unal abriu o placar para o Getafe depois de receber assistência de Djene e cabecear a bola para o fundo do gol.

Posteriormente, Iñaki Williams driblou toda a zaga do Getafe e tentou igualar para o Athletic Bilbao, mas David Soria espalmou a bola para longe. Pouco depois, Daniel Vivian também tentou um cabeceio para deixar tudo igual, mas novamente o goleiro Azulón defendeu.

No entanto, aos 29′, Yuri Berchiche construiu uma excelente jogada cruzando para Williams, que ao receber a bola, tocou para Berchiche outra vez e o zagueiro espanhol aproveitou a oportunidade para deixar tudo igual no placar. 1 x 1 no Estádio de San Mamés. Nos instantes finais, Williams tentou ampliar a vantagem do time basco, mas David Soria realizou outra defesa.

2º tempo: Azulón conseguiu virar o jogo, mas a arbitragem anulou

A saber, o segundo tempo começou de forma similar ao primeiro tempo. Decerto, aos 14′, Damian Suarez mandou a bola para área e Mathias Olivera marcou o segundo do Getafe. Contudo, após checagem do árbitro de vídeo, deu para ver o impedimento e o gol Azulón foi anulado.

Momentos depois, após tentativa de parar o contra-ataque do Athletic Bilbao, Jorge Cuenca acabou agarrando Oihan Sancet, o que resultou em um cartão amarelo. Porém, depois de mais uma checagem no VAR, o árbitro viu que a melhor opção era aplicar o cartão vermelho para o espanhol. Assim sendo, o Getafe ficou com 10 jogadores.

Inegavelmente, os donos da casa apareceram muito mais nesse segundo tempo. Em minutos seguidos, o Athletic Bilbao quase virou o jogo, mas David Soria impediu todos os lances e salvou o Getafe da derrota. Por fim, após mais alguns lances, o árbitro apitou o fim de jogo. Empate na casa dos Leones.

Athletic Bilbao x Getafe – O que acontece agora?

Em suma, o Athletic está em 8ª colocação e o próximo desafio do time basco será dia 3 de abril, contra o Elche. Em contrapartida, o Getafe continua em 15ª posição e o próximo jogo do Azulón acontece no dia 2 de abril, contra o Mallorca.