Athletic Bilbao x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Athletic Bilbao x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Athletic Bilbao)

Nesta segunda-feira (7), Athletic Bilbao x Espanyol se enfrentaram no Estádio San Mamés. A saber, a partida foi válida pela 23ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, Tonny Vilhena abriu o placar para os Pericos, mas Oihan Sancet Inigo Martinez garantiram a vitória dos donos da casa por 2 x 1.

Athletic Bilbao x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Começo de partida é agitado

A saber, o Espanyol vem de duas derrotas e um empate pela La Liga. Com isso, a equipe começou a partida tentando reverter essa situação. Logo aos 3′, Javi Puado foi avançando pela direita e fez o cruzamento. Livre de marcação, Vilhena finalizou de primeira, na marca do pênalti e acertou a bola no ângulo direito.

Todavia, a alegria dos Pericos durou pouco. Logo na sequência, Raúl Garcia fez o lançamento para Sancet, que avançou até a grande área e chutou no canto esquerdo, empatando a partida.

Posteriormente, aos 15′, Álex Berenguer tentou a finalização em cobrança de falta, mas bola bateu na barreira. Porém, ela sobrou para Daniel Vivian, que levantou para Martinez desviar de cabeça e virar o jogo para os Leones.

2º tempo: Espanyol para em Unai Simón

Buscando reverter a situação, o Espanyol controlou mais o jogo na segunda etapa. Porém, o time errou muito no último passe e nas finalizações. Por outro lado, o Athletic tentou se defender e ampliar o placar no contra-ataque.

Com isso, a melhor oportunidade foi aos 43′. Em troca de passes, Wu Lei tocou para Sergi Darder, que ajeitou e arriscou o chute de fora da área. No entanto, o goleiro Simón conseguiu fazer uma grande defesa, deixando o placar em 2 x 1.

Athletic Bilbao x Espanyol – O que acontece agora?

Com a vitória, o Athletic Bilbao chega aos 34 pontos, ocupando a oitava colocação. Assim, se aproxima da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, ficando quatro pontos atrás do Barcelona. Porém, os Leones voltam as atenções para a Copa do Rei. A saber, a equipe enfrenta o Valencia na quinta-feira (10), às 17h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal.

Por outro lado, o Espanyol segue com 27 pontos e na 13ª posição. Agora, se preparam para a próxima rodada da La Liga. A saber, os Pericos encaram o Barcelona pelo Derbi Catalán, no próximo domingo (13), às 17h (horário de Brasília).