Athletic Bilbao x Espanyol – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste domingo (4), o Athletic Bilbao recebeu e perdeu para o Espanyol nos gramados do no San Mamés pela 4ª rodada da La Liga. Assim, com o placar de 0 x 1, os visitantes garatiram os três pontos e subiram na tabela do campeonato. A saber, o único gol da partida foi marcada pelo atacante Martin Braithwaite.

Athletic Bilbao x Espanyol – Veja os melhores momentos

1° tempo

Decerto, os donos da casa entraram em campo em busca de mais uma vitória. Com isso, ao iniciar a partida o Athletic Bilbao mostrou sua força como mandante e dominou a primeira etapa, porém falharam nas finalizações. Desta forma, o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar e com um único amarelado, que foi o zagueiro Leandro Cabrera.

2° tempo

A princípio, ao retornar para a segunda etapa, os visitantes voltarão com uma mudança no meio campo com a saída do Edu Expósito e a entrada do Keidi Bare. Mas apesar da mudança, a partida mostrava que segueria o mesmo caminho do início do jogo. Contudo, os mandates, seguiram também sem encontrar o gol, os forçando a fazer uma mudança para melhorar o ataque, com a saída do meio campista Nico Williams e a entrada do atacante Gorka Guruzeta aos 56 minutos.

Depois disso, houveram diversas mudanças de ambos os lados durante a partida, entretanto, o jogo parecia que terminaria em 0 x 0. Porém, aos 83 minutos, os visitantes conseguiram balançar a rede com um gol do atacante Martin Braithwaite, terminando a partida em 1 x 0 para o Espanyol.

Athletic Bilbao x Espanyol – E agora?

Como resultado, o Espanyol subiu na tabela e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a  15ª posição, com 4 pontos. Sendo assim, os pericos voltarão a campo somente no próximo sábado (10), s 11h15 (horário de Brasília), pela liga espanhola. Ademais, o time receberá o Sevilla no Estádio Cornellà-El Prat.

Por outro lado, o Athletic Bilbao perdeu a chance de ficar entre os três primeiros do Campeonato Espanhol, que conta com o Real Marid como líder isolado. Desse modo, los leones ocupa a 6ª posição, com 7 pontos. Assim, o time visitará o Elche, no Estádio Manuel Martínez Valero, no próximo domingo (11), às 11h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Espanyol

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini

Formado em jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem experiência profissional nas áreas de assessoria de imprensa e redação, com maior foco nos temas de política e esportes.