Athletic Bilbao x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/CeltaDeVigo

Neste domingo (10), o Celta de Vigo visitou e bateu o Athletic Bilbao pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória do inconstante Celta foi, de certo modo, surpreendente e, além disso, praticamente matar as chances do Bilbao alcançar uma competição europeia.

Athletic Bilbao x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1° tempo: Celta abre dois com direito a golaço

Apesar do mando de campo do Bilbao, o Celta não tomou conhecimento e foi para cima logo de cara. Com 10 minutos de jogo o primeiro gol; Brais recebeu na lateral e cruzou para Iago Aspas completa, Celta 1 x 0.

Aos 36, a grande jogada da partida. Fran Beltran recebeu no meio livre de marcação e, de muito longe, arriscou para marcar um golaço, talvez o mais belo do Celta no campeonato, e ampliar, 2 x 0.

2° tempo: Bilbao sem forças para reagir

Assim, com 2 x 0 no placar o Celta soube bem administrar a partida e sofreu poucos sustos. Por sua vez, o Bilbao mostrou pouquíssima força de reação, tendo sua única real chance na etapa final aos 43′, quando Raul Garcia cabeceou no canto e obrigou Dituro a se esticar para defender. Mas foi só, Bilbao 0 x 2 Celta de Vigo.

Athletic Bilbao x Celta de Vigo – O que acontece agora?

Em síntese, a derrota em casa diminuiu muito as chances do Bilbao chegar à uma competição europeia na próxima temporada. Em seguida, o time visitará o Cádiz, quinta-feira (21).

Por outro lado, ainda que o rebaixamento pouco ameaçasse, uma vitória sempre é algo positivo, e o inconstante Celta de Vigo pode comemorar. O próximo compromisso da equipe é em casa, contra o Getafe.