Athletic Bilbao x Betis – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Betis – Melhores momentos e resultado
Athletic Bilbao x Betis - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Athletic Bilbao)

Athletic Bilbao venceu o Betis, por 3 x 2 , neste domingo (19), no San Mamés. A saber, o duelo foi válido pela 18ª rodada da La Liga. Assim sendo, Iñaki Williams, duas vezes, e Óscar de Marcos marcaram os gols dos Leones. Ao passo que Juanmi e Nabil Fékir descontaram para os Verdiblancos.

Athletic Bilbao x Betis – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Bilbao e Betis marcam no início

O Athletic Bilbao abriu o placar logo aos dois minutos, com Iñaki Williams. Assim sendo, Iker Muniain deu um passe em profundidade para o jogador, que mandou a bola para o fundo das redes. No entanto, a vantagem durou pouco. Visto que, aos seis, o Betis empatou, com Juanmi. Dessa maneira, o jogador recebeu o passe, invadiu a área e deixou tudo igual. Posteriormente, aos 22′, a equipe tentou a virada em cabeçada de Álex Moreno. Mas a bola foi para fora.

Já os Leones tentaram ir ao ataque aos 26′, com Mikel Balenziaga, que foi flagrado em posição irregular. Bem como na tentativa de Nico Williams, aos 28′. Posteriormente, aos 38′, os Verdiblancos tiveram uma falta a seu favor. Assim, William José cobrou direto, mas mandou pela linha de fundo. Aliás, antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Sergio Canales recebeu o passe de Juanmi e cabeceou. Mas o goleiro Julen Agirrezabala fez a defesa.

2º tempo: Bilbao sofre virada, mas garante vitória no fim

O Betis virou a partida aos sete minutos, com Nabil Fékir. Assim sendo, William Carvalho tocou para o jogador, que chutou, estufando as redes. Inclusive, tiveram a chance do terceiro aos 11′, com Sérgio Canales. Contudo, Agirrezabala salvou mais uma. Posteriormente, a partida caiu de produção. Dessa maneira, com mais faltas do que chances de perigo.

Aos 27′, o Athletic Bilbao empatou, com mais um de Iñaki Williams. Dessa forma, Oihan Sancet tocou para o jogador, que mandou a bola no ângulo superior esquerdo. Aliás, tentaram o terceiro logo em seguida, novamente com Williams. Mas o goleiro Rui Silva fez a defesa. Seguindo na pressão, aos 44′, os Leones chegaram ao terceiro, com Óscar de Marcos. A saber, o jogador acertou um chute de fora da área.

Athletic Bilbao x Betis – O que acontece agora?

Com a vitória, o Athletic Bilbao chegou aos 24 pontos. Assim sendo, subiu para a nona posição na La Liga. Ao passo que o Betis permanece com 33 pontos, no terceiro lugar.