Athletic Bilbao x Barcelona – Melhores Momentos e Resultado

0
324
Athletic Bilbao Barcelona
Foto Destaque: Divulgação/ Athletic Bilbao

Primeiramente, na tarde deste sábado (21), o Athletic Bilbao empatou com o Barcelona em 1 x 1. A saber, o confronto ocorreu no Estádio San Mamés e foi válido pela 2ª rodada da La Liga 2021-22. Iñigo Martinez abriu o placar para os mandantes, mas Memphis Depay fez o gol que deu um ponto aos catalães.

Athletic Bilbao x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Sem gols, mas com emoção

De antemão, as equipes já demostraram que buscariam o gol a qualquer custo. Logo aos 6′. Memphis fez uma bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Braithwaite, o dinamarquês perdeu uma chance incrível com a meta escancarada. Em seguida, o time da casa respondeu com lances perigosos. Primeiro com Iñaki Williams em uma finalização parada pelo goleiro Neto, depois com Sancet que chutou uma bomba no travessão.

Depois disso, a intensidade diminuiu um pouco, mesmo assim, os Leones chegavam mais. Marcelino Garcia quis que sua equipe buscasse ações objetivas, e era pelas alas que elas ocorriam. Assim seguiu até os acréscimos, quando o zagueiro uruguaio Araujo fez um golaço de bicicleta, porém o árbitro anulou alegando falta em cima do goleiro basco.

2º tempo: Memphis empata para um Barça sem objetividade

Ao contrário do que foi a etapa inicial, um gol do Athletic Bilbao aconteceu logo após a pausa. Aos 5′, após um escanteio cobrado da direita, o zagueiro Iñigo Martinez subiu sozinho e cabeceou forte no canto. A bola ainda quicou no gramado, indefensável para Neto. Depois do gol, o Barcelona tinha a bola, mas não ameaçava. Ao passo que o Bilbao ameaçava no contragolpe.

Tudo parecia se encaminhar para uma vitória dos mandantes diante da torcida. Contudo, pouco antes de meia hora passada, o holandês Memphis recebeu de Sergi Roberto e mandou um canudo sem ângulo no fundo da meta de Aguirrezabala. Este teto deu números finais ao jogo no San Mamés.

Athletic Bilbao x Barcelona – O que acontece agora?

Em suma, com esse resultado ambas as equipes seguem invictas. Porém, o Barcelona tem quatro pontos enquanto o Athletic tem dois. Já na terceira rodada, o time do País Basco pega o Celta fora de casa no sábado (28) às 12h (horário de Brasília). O Barça, por outro lado, pega o Getafe no domingo (29) no mesmo horário.