Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde deste sábado (16), o Athletic Bilbao recebeu o Atlético de Madrid e não conseguiu vencer no Estádio San Mamés, em Bilbau, pela 9ª rodada da La Liga. Assim, com o gol de Antoine Griezmann, pelos visitantes, a disputa terminou em um placar de 1 x 0.

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1° tempo: Atlético de Madrid tem gol anulado

A primeira etapa começou com poucas chances para ambos os times, mas com muito equilíbrio. Aos 11′ surgiu a primeira grande chance para o Atlético de Madrid, por meio de um chute do atacante Morata que abrindo o placar da partida. Contudo, o gol foi anulado por conta de um impedimento.

Por outro lado, o Athletic Bilbao buscaram chegar com intensidade com jogadas dos irmãos Iñaki e Nico Williams, porém acabou faltando precisão na finalização para o gol. Assim, o placar terminou em 0 x 0.

2° tempo: Atlético de Madrid marca no início e VAR aparece na partida

Na sequência, os visitantes demonstraram que queriam vencer a partida e marcaram seu gol aos 2′, após uma excelente assistência do Morata para o Antoine Griezmann abrir o placar. Posteriormente ao gol, o Athletic Bilbao começou a pressionar a equipe adversária em diversos momentos, porém faltou precisão em sua finalizações.

Ao final do jogo, quando tudo parecia encaminhado para o time de Madrid, o árbitro viu uma mão do lateral Reinildo Mandava e marcou penalidade para o Athletic Bilbao cobrar. Entretanto, o lance foi revisado pelo VAR e a marcação no campo foi revertida, terminando assim com o placar de 1 x 0 para os Atlético de Madrid.

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Com a derrota, o Athletic Bilbao caiu para a quarta posição na tabela com 17 pontos, mas poderá cair para quinto colocado, caso o Real Betis vença sua disputada neste domingo (16). No próxima terça-feira (18), o time volta a campo para enfrentar o Getafe pela 10ª rodada da La Liga e precisará vencer para manter-se no topo da tabela.

Por outro lado, os visitantes subiram para a terceira posição com 19 pontos. Além disso, na próxima rodada, o Atlético de Madrid terá um confronto importante nesta terça-feira (18) em casa contra o Rayo Vallecano.

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini

Formado em jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem experiência profissional nas áreas de assessoria de imprensa e redação, com maior foco nos temas de política e esportes.