Athletic Bilbao x Alavés – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Alavés
Foto: Divulgação/Athletic Bilbao

Na tarde desta sexta-feira (1), Athletic Bilbao x Alavés aconteceu pela 7ª rodada das Eliminatórias. Assim, o duelo acabou em vitória dos donos da casa pela contagem mínima de 1 x 0. Além disso, eles ainda perderam um pênalti durante o encontro. No entanto, brilhou a estrela de Raúl Garcia, que marcou o gol do triunfo no confronto basco.

Athletic Bilbao x Alavés – Os melhores momentos

1º tempo: pênalti perdido e redenção de Raúl Garcia

A saber, o jogo começou muito movimentado, com grande domínio do Athletic Bilbao. Assim, logo aos 9′ em cobrança de escanteio, o VAR detectou um toque no braço do zagueiro do Alavés. Portanto, pênalti marcado para os mandantes. No entanto, Raúl Garcia não conseguiu converter, parando na defesa de Fernando Pacheco, mantendo o 0 x 0.

Mesmo assim, o jogo continuou comandado pelo Athletic Bilbao, que recebeu sua recompensa ao fim da primeira etapa. Afinal, em cobrança de escanteio curta, Lekue fez um cruzamento perfeito para Raúl Garcia no segundo pau. Dessa forma, o camisa 22 pôde se redimir com a torcida, abrindo o placar para o Alvirrubro.

2º tempo: Alavés cresce no jogo, mas não consegue empatar

Na volta do intervalo, o Alavés tomou as rédeas da partida, buscando o seu gol de empate. No entanto, mesmo finalizando mais vezes, o time abusava de errar passes. Bem como, das 12 finalizações durante o 2º tempo, apenas três levaram perigo à meta do Athletic Bilbao. Que, por sua vez, soube administrar bem a vantagem, e ficou com os três pontos.

Athletic Bilbao x Alavés – O que acontece agora?

Por fim, o Athletic Bilbao sobe 5 posições com esta vitória, e agora ocupa o 6º lugar com 13 pontos. Mas, a rodada só está no começo, e o time poderá cair na tabela até o seu término. Por outro lado, o Alavés é apenas o vice-lanterna com três pontos ganhos, e seis derrotas em sete jogos.