‘Virou o Fellaini’: Ataque ‘aleatório’ do Arsenal vira piada e improvisação salva de forma heroica

6 minutos de leitura

O Arsenal voltou a campo neste sábado (15) para enfrentar o Leicester, no King Power Stadium, em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. O jogo acabou em vitória dos Gunners por 2 a 0.

Entre os brasileiros, apenas Gabriel Magalhães foi titular, enquanto Jorginho e Neto estiveram no banco dos visitantes. Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, lesionados, ficaram de fora.

Sterling criticado no Arsenal

A principal surpresa da partida foi o novo ataque de Arteta: os Gunners começaram com Raheem Sterling e Ethan Nwaneri nas pontas, com Leandro Trossard como centroavante.

Todas as opções titulares de ataque do time estão lesionados: Saka, Martinelli, Jesus e Havertz. Isso fez com que o treinador improvisasse, mas não foi tão bem recebido.

Sterling pelo Arsenal
Sterling pelo Arsenal (Foto: Imago)

Sterling, em sua quarta titularidade na Premier League nessa temporada, foi motivo de piadas nas redes sociais por seus erros.

“A habilidade do Sterling de estar constantemente impedido e perder a bola é simplesmente incrível”, foi um dos comentários sobre o atacante.

Outros lembraram de como o inglês, mesmo tendo sido emprestado de graça aos Gunners, ainda fez com que o clube tivesse “perdido” a negociação.

— Nós pegamos o Sterling de graça e ainda fomos roubados — disse um torcedor.

Improvisação de Arteta salva o time

Ao longo da semana, o técnico dos Gunners identificou que Mikel Merino, segundo volante a princípio, seria uma opção para suprir a vaga de centroavante, que está aberta.

Foi o que aconteceu: entrando no segundo tempo como centroavante, o espanhol de 1,89m marcou duas vezes em cruzamentos — um de cabeça, outro de perna esquerda na segunda trave.

Merino em jogo do Arsenal
Merino em jogo do Arsenal (Foto: Imago)

Isso rendeu comparações com um ex-companheiro de Arteta, Marouanne Fellaini, icônico volante belga que, em passagens por Everton e Manchester United, também foi usado como camisa 9 improvisado com sucesso.

A próxima partida dos Gunners será em casa, contra o West Ham, no próximo domingo (22), às 12h no horário de Brasília, válido pela 26ª rodada da Premier League.

Os Foxes, por sua vez, recebem o Brentford, no sábado (21), às 17h, também pela próxima rodada do campeonato inglês.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]