O Arsenal voltou a campo neste sábado (15) para enfrentar o Leicester, no King Power Stadium, em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. O jogo acabou em vitória dos Gunners por 2 a 0.
Entre os brasileiros, apenas Gabriel Magalhães foi titular, enquanto Jorginho e Neto estiveram no banco dos visitantes. Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, lesionados, ficaram de fora.
Sterling criticado no Arsenal
A principal surpresa da partida foi o novo ataque de Arteta: os Gunners começaram com Raheem Sterling e Ethan Nwaneri nas pontas, com Leandro Trossard como centroavante.
Todas as opções titulares de ataque do time estão lesionados: Saka, Martinelli, Jesus e Havertz. Isso fez com que o treinador improvisasse, mas não foi tão bem recebido.

Sterling, em sua quarta titularidade na Premier League nessa temporada, foi motivo de piadas nas redes sociais por seus erros.
“A habilidade do Sterling de estar constantemente impedido e perder a bola é simplesmente incrível”, foi um dos comentários sobre o atacante.
Outros lembraram de como o inglês, mesmo tendo sido emprestado de graça aos Gunners, ainda fez com que o clube tivesse “perdido” a negociação.
— Nós pegamos o Sterling de graça e ainda fomos roubados — disse um torcedor.
Sterling's ability to be constantly offside, and run the ball out of play is simply remarkable.
— Paddy Power (@paddypower) February 15, 2025
We got Sterling for free and still got robbed pic.twitter.com/mHFRofIp0f
— . (@ranzafc) February 15, 2025
o atleta raheem sterling é entretenimento puro
— Made For Liverpool BR (@MadeForLFC_BR) February 15, 2025
Olha o Sterling, assim fica difícil fazer qualquer tipo de comentário, no mínimo decente.
Passe lindo do Magalhães e ele tropeça nas próprias pernas.#LEIARS— Arsenal Brasuca (@arsenal_brasuca) February 15, 2025
Improvisação de Arteta salva o time
Ao longo da semana, o técnico dos Gunners identificou que Mikel Merino, segundo volante a princípio, seria uma opção para suprir a vaga de centroavante, que está aberta.
Foi o que aconteceu: entrando no segundo tempo como centroavante, o espanhol de 1,89m marcou duas vezes em cruzamentos — um de cabeça, outro de perna esquerda na segunda trave.

Isso rendeu comparações com um ex-companheiro de Arteta, Marouanne Fellaini, icônico volante belga que, em passagens por Everton e Manchester United, também foi usado como camisa 9 improvisado com sucesso.
Mikel Merino, the Fellaini arc. I told ya’ll.
— Phil Costa (@_PhilCosta) February 15, 2025
Understand Arteta has drawn similarities between Mikel Merino and Marouane Fellaini, who Arteta played with in his time at Everton. Fellaini was occasionally used as a striker in his Everton and Manchester United days. https://t.co/3Keybae3Y8
— AFCAMDEN (@AFCAMDEN) February 11, 2025
A próxima partida dos Gunners será em casa, contra o West Ham, no próximo domingo (22), às 12h no horário de Brasília, válido pela 26ª rodada da Premier League.
Os Foxes, por sua vez, recebem o Brentford, no sábado (21), às 17h, também pela próxima rodada do campeonato inglês.