Atalanta x Venezia – Melhores momentos e resultado

Atalanta x Venezia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Atalanta

A saber, pelas oitavas de final da Coppa Itália 2021/22, tivemos o confronto Atalanta x Venezia , no estádio Atleti Azzurri d'Italia, situado na cidade de Bérgamo, na Itália. Assim, com o placar de 2 x 0, os mandantes conseguiram um ótimo resultado  e a classificação para as quartas. Desta forma, os donos da casa tiveram as ações da partida e conseguiram o triunfo.

Atalanta x Venezia – Os melhores momentos

1º tempo: Categoria de Muriel e domínio do Atalanta

A partida iniciou com o Venezia em um descida que prometia, mas acabou falhando dentro da área. Logo após, aos 12′, em jogada de ataque, Freuler deu um passe para Luís Muriel deixar zagueiro e goleiro na saudade, e empurrar para o gol. Seguindo, Pezella teve uma chance e arrematou para a defesa do arqueiro.

Assim, aos 35′, em tabela Muriel deu de calcanhar para Freuler chutar na meta do Venezia. Seguindo, Hateboer cruzou e Koopmeiners deu de cabeça na trave.

2º tempo: Gol anulado e contra-ataque mortal no final

A segunda etapa começou com o Atalanta em cima. Logo, no minuto 2′, em contra-ataque Koppmeiners tocou para Hateboer entrar sozinho na área e chutar por cima. Na sequência, em batida de escanteio, a bola sobrou para Crnigoj que bateu de primeira e marcou um belo gol. No entanto, Thomas Henry estava impedido e participou do lance, o juiz anulou o tento.

Assim, no minuto 23′, o goleiro se atrapalhou em um recuo de bola e Henry quase empatou de carrinho de muito perto. Por fim, aos 43′, em contra-ataque rápido da Atalanta o placar foi fechado. Maehlefe tabela com Pasalic e bateu no ângulo para fechar o jogo e conseguir a vaga nas quartas.

Atalanta x Venezia – O que acontece agora?

Em suma, a Atalanta passou para as quartas de final da Copa da Itália e espera o adversário. Além disso, na próxima rodada da Série A enfrenta a líder Inter de Milão. Desta forma, a partida acontece no domingo (16), às 16h45. Enquanto isso, o Venezia deu adeus ao torneio eliminatório e foca no nacional. Assim, duela contra o Empoli, no mesmo dia, às 11h, em casa.

Foto: Divulgação/ Atalanta