Atalanta x Roma – Melhores momentos e resultado

Atalanta x Roma – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ AS Roma

Pela 18ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, a Roma venceu a Atalanta, no estádio Gewiss, em Bérgamo. Assim, com o placar de 4 x 1, La Lupa passou o trator e não tomou conhecimento da La Dea. O time comandado por José Mourinho dorme no G5 e ainda sonha com as primeiras colocações.

1º tempo: Blitz da Roma funciona e gol no primeiro minuto da partida atordoa Atalanta

Antes de mais nada, os visitantes conseguiram abrir o placar muito cedo. Ademais, ainda no primeiro minuto da partida, Tommy Abraham marcou após tabelinha rápida com Zaniolo deixá-lo cara a cara com o goleiro. Logo, a Atalanta ficou atordoada com o gol e não conseguiu agredir a Roma de volta.

Portanto, aos 27′, em mais uma brecha da marcação alta, novamente Zaniolo arma tabela e Veretout o deixa livre para ampliar o resultado. Contudo, após o tomar o segundo gol, a Atalanta reagiu e até conseguiu diminuir o placar após bola chutada por Muriel desviar em Cristante e superar o goleiro romano no último minuto da prorrogação.

2º tempo: Mesmo jogando fora de casa, Roma não perdoa e aplica goleada em noite abençoada de Tommy Abraham

O segundo tempo começou movimentado. De um lado, a Atalanta se projetando para o ataque buscando o empate, do outro, uma Roma corajosa que não abdicava de sua ofensividade. Porém, mesmo criando várias chances, os Nerazzurri não conseguiram furar a bem postada defesa visitante.

Assim, aos 27′, Smalling, que tinha balançado as redes na rodada passada, marca novamente após falta venenosa cobrada por Veretout. Contudo, dez minutos depois, Abraham aproveitou sobra e fez seu segundo gol na partida, decretando a goleada Giallorossi.

Atalanta x Roma – O que acontece agora?

Com a vitória nesse sábado, a Roma somou três pontos fora de casa. Na próxima rodada, na quarta-feira (22), às 14h30 (horário de Brasília), La Lupa encara a Sampdoria dentro de casa. A Atalanta, por outro lado, enfrenta o Genoa fora de casa na terça-feira (21), às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Luigi Ferraris.