Atalanta x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Atalanta x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/RB Leipzig

Primeiramente, na tarde desta quinta-feira (14), Atalanta x RB Leipzig se enfrentaram pelo jogo de volta dos playoffs da UEFA Europa League, no Gewiss Stadium, onde os visitantes venceram e se classificaram, pelo placar de 2 x 0.

Atalanta x RB Leipzig — Os melhores momentos

1º tempo: RB Leipzig vai com a vantagem para o intervalo

Antes de tudo, jogando em sua casa, a Atalanta começou mostrando que iria para cima. O time italiano achou a primeira oportunidade em um chute rasteiro de Davide Zappacosta, que parou na defesa segura de Péter Gulácsi.

Mas mostrando que não iria ficar apenas na defesa, o RB Leipzig também foi para o ataque e chegou ao primeiro gol, com Christopher Nkunku, que recebeu ótimo passe de Konrad Laimer e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Sendo asism, o time alemão foi com a vantagem para o intervalo.

2º tempo: Nkunku marca mais um e sacramenta o Leipzig nas semi-finais

Perdendo em casa e dando adeus para a próxima fase, não poderia esperar algo da Atalanta, além de um time que vinhesse para cima dos Touros. Porém, o primeiro grande lance de perigo da segunda etapa, veio em um chute de Nkunku, que fez boa jogada individual e parou na boa defesa de Juan Musso.

Sem muitas chances de invadir a área adversária, o time italiano se arriscou em lances de fora da área. Jérémie Boga tentou um chute muito forte, porém, a bola subiu demais. Duván Zapata teve duas chances de cabeça, porém, não conseguiu tirar o zero do placar.

Por fim, o gol que levou o time alemão para às semi-finais, veio novamente com Nkunku, que sofreu pênalti cometido por Musso. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou o seu segundo gol no jogo e o 30º na temporada, sendo o terceiro na Liga Europa.

Atalanta x RB Leipzig — O que acontece agora?

Com a eliminação de hoje empate em casa, a Atalanta irá focar o restante da temporada apenas na Serie A. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será na segunda-feira (18), pela 33ª rodada do Campeonato Italiano e irá enfrentar em casa, o Hellas Verona.

Por fim, o RB Leipzig consegue uma grande classificação na Europa League. Sendo assim, o próximo jogo do time, será fora de casa, no domingo (17), onde o time irá enfrentar o Bayer Leverkusen.