Atalanta x Napoli – Melhores momentos e resultado

Atalanta x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Napoli/Divulgação

Neste domingo (3), o Napoli sofreu, mas venceu o Atalanta por 3 x 1, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A TIM 2021/22, no Gewiss Stadium. O Gli Azzurri saiu na frente com gols de Insigne e Politano, mas o Nerazzurri cresceu no 2º tempo e diminuiu. No fim, Elmas liquidou a partida com uma linda finalização.

Atalanta x Napoli – Os melhores momentos

https://youtu.be/9vyjfCvEZj8

1º tempo: Napoli vai para cima e abre boa vantagem

Logo aos 10 minutos, o belga Mertens recebeu bola enfiada e dividiu com o goleiro argentino Musso. O VAR entrou em ação e o árbitro viu um pênalti no lance. Na cobrança, Insigne bateu com categoria sem chance para o goleirão e abrir o marcador. A Atalanta respondeu aos 19′, após a bola sobrar para o suíço Freuler bater de primeira e mandar para fora.

Aos 33′, os visitantes vieram em um contra-ataque e o português Mário Rui recebeu na esquerda para chutar de fora da área, mas Musso fez boa defesa. Porém, aos 37′, o Gli Azzurri fez uma cobrança de falta ensaiada, quando Insigne cruzou na área e Politano apareceu sozinho para ampliar.

2º tempo: Atalanta, pressiona, diminui, mas Napoli vence com gol no fim

O Nerazzurri começou melhor, aos 3′, após um cruzamento na área, e o marfinense Boga cabeceou para fora. Aos 5′, Freuler cruzou na área e Boga bateu de primeira, mas isolou. E a pressão foi tanta que aos 12 minutos, o russo Miranchuk cruzou na área para o holandês Marten De Roon cabecear livre para diminuir o marcador.

Aos 30′, a defesa napolitana afastou para a entrada da área, e Boga pegou o rebote para o goleiro colombiano Ospina fazer boa defesa. Já aos 35 minutos, após um bom contra-ataque rápido do Napoli, o mexicano Lozano conduziu para a entrada da área e deixou o macedônio Elmas de cara para o gol, que bateu com muita categoria para fazer o terceiro dos visitantes.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1510632289100873735?t=kGezLYBlRUmSHzg4ih7K5w&s=19

Atalanta x Napoli – O que acontece agora?

Com a derrota de hoje e a vitória da Lazio, a Atalanta cai para 7º lugar, com 51 pontos. No entanto, a equipe tem um jogo a menos. O próximo confronto é contra o RB Leipzig, na Liga Europa, nesta quinta-feira (7), às 13h45 (horário de Brasília). O primeiro confronto é na Alemanha, na Red Bull Arena.

Por outro lado, o Napoli é o líder da competição, mas tem um jogo a mais que o Milan, que ainda joga. A próxima partida será neste domingo (10), contra a Fiorentina, às 10h (horário de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona.