Atalanta x Milan – Melhores momentos e resultado

Atalanta x Milan
Foto Destaque: Reprodução/Milan

Neste domingo (03), o Milan venceu a Atalanta, em partida válida pela 7ª rodada da Série A. Desse modo, com a vitória por 3 x 2, conquistada em pleno estádio Attleti Azzurri d’Italia, os Rossoneri entram de vez na briga pela liderança do campeonato. A saber os gols da partida foram marcados por Calabria, Tonali e Rafael Leão para os visitantes. Enquanto isso, Zapata e Pasalic fizeram para o time da casa.

Atalanta x Milan – Os melhores momentos

1º tempo: Milan constrói boa vantagem

Primeiramente, o Milan começou a partida de forma muita intensa. Desse modo, os Rossoneri demoram pouco mais de um minuto para abrir o placar. Assim, após bola em profundidade, Calabria aproveitou rebote do goleiro para apenas empurrar para as redes. Em sequência, o time da casa tentou responder com Zapata. Porém, o  colombiano acabou por desperdiçar as oportunidades criadas pela sua equipe.

Em suma, o clube de Bergamo buscou o empate na maior parte do primeiro tempo. Contudo, quando a etapa inicial já se encaminhava para o fim, o Milan fez mais um. Então, aos 42′, Tonali  aproveitou bobeada na saída de bola da Dea, e chutou de dentro da área para ampliar a vantagem dos milaneses.

2º tempo: Atalanta tenta reagir mas vitória fica com o Milan

Em síntese, precisando correr atrás do resultado, a Atalanta começou a segunda etapa tentando pressionar. Nesse sentido, chegando até a levar perigo em cobrança de falta de Malinovskyi, que acabou indo para fora. Em seguida, o Milan respondeu com cabeçada de Saelemaekers, que exigiu boa defesa do goleiro adversário. Entretanto, o terceiro gol milanista sairia apenas aos 33′. Assim sendo, Rafael Leão aproveitou assistência de Hernández para fazer mais um para os visitantes.

Certamente, a Atalanta parecia entregue no jogo. Contudo, o time mandante ainda ensaiou uma reação no fim da partida. Desse modo, após mão na bola de Rafael Messias, aos 41, Zapata descontou de pênalti. Ademais, já nos acréscimos, Pasalic aproveitou cruzamento de Zapata para fazer o segundo para a equipe de Bergamo. No entanto, já era tarde demais para uma reviravolta no placar. Por fim, vitória de 3 x 2 para o Milan.

ATALANTA x MILAN – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado desta derrota, a Atalanta fica na 8ª posição do campeonato, com 11 pontos marcados. Ademais, a Dea volta a campo no próximo dia 17 (domingo), quando visita o Empoli.

Em contrapartida, a vitória coloca o Milan na vice-liderança da competição. A saber, os Rossoneri chegam aos 19 pontos, ficando apenas dois atrás do líder, Napoli. Dessa maneira, a equipe tem como próximo desafio na Seria A, o Verona, fora de casa, também no domingo (17).