Atalanta x Inter de Milão – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura
Em jogaço neste domingo (13), Inter de Milão vence a Atalanta de virada fora de casa e, com o resultado, entra no G4 da Serie A TIM. O esperado duelo foi bem intenso e repleto de gols, ótimo para o fã de futebol que escolheu acordar mais cedo neste domingo para acompanhar os dois times italianos.

Atalanta x Inter de Milão – Melhores Momentos

1º tempo: Atalanta começa melhor e Inter busca o empate

No duelo do norte da Itália, a Atalanta, mandante da vez, começou pressionando a equipe da Inter de Milão. Koopmeiners, logo aos 15′, recebeu lançamento de Lookman e chutou forte para Onana jogar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Palomino conseguiu o cabeceio e forçou o goleiro Nerazzurri a nova defesa difícil.

Apenas sete minutos depois, De Vrij derrubou Zapata dentro da própria área. Pênalti. Na cobrança, o inglês Lookman bateu e abriu o placar para a Atalanta. No entanto, para a frustração da maior parte do público do Gewiss Stadium, Dzeko apareceu livre para desviar cruzamento aos 35′ e empatar a partida.

No apagar das luzes da 1ª parte do jogo, Lautaro teve chance de ouro de levar a sua equipe ao vestiário com a vantagem no placar, mas desperdiçou em chute pela rede do lado de fora.

2º tempo: Palomino para os dois lados

Com o jogo reiniciado, a Inter de Milão assumiu o controle. Dumfries, principalmente, causou problemas à defesa do clube de Bérgamo com duas boas chances criadas. Assim aos 11′, finalmente a equipe mandante furou o bloqueio adversário, e foi novamente com Dzeko, que completou cruzamento rasteiro de Dimarco.

Mesmo com a virada no placar, a Inter não desistiu da ofensividade. Então, apenas seis minutos depois do gol, o clube Nerazzurri botou novamente um sorriso no rosto dos seus torcedores. Lautaro e Palomino disputaram a bola pelo alto em cobrança de escanteio e o jogador da Atalanta empurrou a bola contra o próprio patrimônio. É o 3º gol dos visitantes!

Contudo, em uma clássica situação de redenção, Palomino marcou novamente, mas agora a favor, para diminuir a vantagem Nerazzurri no placar aos 31′ após cobrança de escanteio. Assim, a Atalanta se jogou para cima para buscar o empate, mas sem criar grandes chances antes do apito final.

Atalanta x Inter de Milão. E agora?

Com a vitória, a Inter de Milão assume provisoriamente a 4ª colocação no campeonato. O próximo jogo oficial do clube acontece após a pausa para a Copa do Mundo 2022, no dia 4 de janeiro contra o Napoli. Já a Atalanta entra em campo no mesmo dia, mas contra o Spezia, fora de casa.

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).