Atalanta x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado

Atalanta x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado
Atalanta x Hellas Verona - Duelo pela 33ª rodada da Serie A 2021/22 - Foto Destaque: Divulgação/Atalanta

Na tarde desta segunda-feira (18), o Hellas Verona visitou a Atalanta em Bérgamo e conquistou uma vitória muito significativa pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. O placar foi aberto aos 45+2′, quando Ceccherini marcou para os visitantes.

Mas o lance que marcou o jogo veio aos 55′, quando Koopmeiners fez um gol contra bizarro e ampliou a vantagem dos gialloblù. No final das contas, a pressão dos donos da casa resultou num gol do jovem Scalvini, aos 82′, fechando o placar.

Atalanta x Hellas Verona – Os melhores momentos

1º tempo: partida equilibrada e oportunismo do Verona para abrir o placar

Desde o início, a partida ficou marcada pelo equilíbrio. Com o decorrer do relógio, as equipes se alternaram no ataque e ambas tiveram oportunidades de inaugurar o placar.

Além disso, chamou a atenção também o número elevado de cartões amarelos: foram 4 até os 31′. Vale destacar que a Atalanta protestou contra a cor do cartão aplicado em Günter, logo aos 9′.

Por fim, Gigio Simeone disse “faz e me abraça” ao zagueiro Ceccherini, aos 45+2′. Assim, quando tudo indicava a primeira etapa terminaria sem gols, o VAR confirmou a legalidade do tento.

2º tempo: infelicidade de Koopmeiners e solidez

O início da segunda etapa foi bem parecido com o primeiro tempo: jogo equilibrado. No entanto, passados dez minutos, a tabela entre Tameze e Ilic surtiu efeito.

Quando os jogadores do Verona concluíram sua ação ofensiva, a bola ficou entre Musso e Koopmeiners, que acabou marcando contra aos 55′.

A partir deste momento, a Atalanta tomou o controle do meio-campo e pressionou. No entanto, a defesa visitante foi muito efetiva, apesar de ter sido vazada aos 82′.

Logo após Lasagna carimbar a trave, um contra-ataque resultou no gol de Scalvini, que diminuiu a desvantagem. Dessa forma, a partida terminou com mais uma decepção para os anfitriões.

Atalanta x Hellas Verona – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, a Atalanta segue frustrada após a eliminação na Europa League. Assim, após a terceira derrota consecutiva, amarga a oitava posição. Agora, deve buscar sua redenção fora de casa, contra o Venezia.

Por outro lado, o Verona subiu na classificação e agora figura na metade de cima, em nono. O próximo desafio dos Butei é a Sampdoria, em casa.