Atalanta x Genoa – Melhores momentos e resultado

Neste domingo (13), Atalanta x Genoa se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Italiano e empataram em 0 x 0. Portanto, confira abaixo os principais detalhes da partida!

Atalanta x Genoa – Melhores momentos

1º Tempo – Jogo burocrático e sem chances claras de gol

A saber, o primeiro tempo de jogo foi de poucas emoções. Assim, ambas as equipes tentaram criar jogadas, mas quase nenhuma levou perigo ao gol adversário. A forte marcação dos times impediu que o ataque trabalhasse com eficiência. Apenas um chute de Luís Muriel, atacante da Atalanta levou certo perigo; o chute passou a esquerda do goleiro Sirigu.

2º Tempo – Atalanta volta melhor mas não altera o placar

Em suma, por jogar em seus domínios e ainda almejar um vaga nas competições europeias, a Atalanta voltou com maior sede de vitória para a segunda etapa. Vale destacar que apesar da maior pressão exercida pelos atacantes da Atalanta, a defesa do Genoa se comportou muito bem, evitando diversos lances que poderiam resultar em gol.

Ainda assim, Pasalic, o meia-atacante da Atalanta teve a melhor chance da partida para marcar. Em contra-ataque trabalhado pela esquerda, o volante Koopmeiners fez ótima jogada driblando o zagueiro e avançando até a área, ali, viu Pasalic bem posicionado e passou a bola. Porém, mesmo estando livre de marcação, o meia chutou e a bola foi por cima do gol, graças a uma bela defesa de Sirigu, que desviou a sua trajetória para cima.

O jogo seguiu equilibrado, e desta vez o Genoa também arriscou alguns ataques, principalmente com o atacante Mattia Destro, entretanto, não obteve sucesso. O lateral-direito Frendrup também teve uma bela chance, mas parou no goleiro Sportiello. Por fim, a partida acabou sem que o placar fosse alterado.

Atalanta x Genoa – O que acontece agora?

Após esse empate, a Atalanta viaja até Leverkusen, na Alemanha, onde enfrenta o Bayer Leverkusen, pelo jogo de volta da Liga Europa. Na ida, o time de Bérgamo venceu por 3 a 2. A partida acontece na próxima quinta-feira (17).

Por outro lado, o Genoa recebe o Torino, em partida válida pelo Campeonato Italiano. As equipes vão se enfrentar na próxima sexta-feira (18).