Atalanta x Cagliari – Melhores momentos e resultado

Atalanta x Cagliari – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Cagliari Calcio

Primeiramente, Atalanta x Cagliari se enfrentaram nesse domingo (6) no Gewis Stadium, em Bérgamo.Gewis Stadium, em Bérgamo.

Assim, o Cagliari saiu vencedor por 2 x 1 com Gastón Pereiro marcando os dois gols da equipe. Enfim, José Luis Palomino foi o autor do gol da Atalanta, além disso, o goleiro Juan Musso foi expulso.

Atalanta x Cagliari – Os melhores momentos

1° tempo: pouca ação de ambos os lados

Então, a primeira etapa teve muitas faltas e não teve muitas ações ofensivas concretas.

Dessa forma, a primeira grande oportunidade aconteceu somente aos 28 minutos e foi da Atalanta com Ruslan Malinovskyi.

Portanto, Remo Freuler fez jogada pelo lado direito e tocou para Malinovskyi próximo ao bico da grande área. Enfim, o ucraniano trouxe para o meio e finalizou alto no canto direito, contudo, Alessio Cragno fez excelente defesa.

Similarmente, o Cagliari também criou uma chance por uma finalização de fora da área.

Enfim, o time de Walter Mazzari subiu a marcação no campo se ataque e roubou a bola. Assim, Charalampos Lykogiannis recebeu e achou Răzvan Marin de costas para o gol. Por fim, o romeno trouxe pro meio e tocou para Gastón Pereiro que finalizou colocado para defesa de Juan Musso.

2° tempo: Musso é expulso e Pereiro da a vitória para o Cagliari

Então, o Cagliari abriu o placar logo aos cinco minutos com Gastón Pereiro. Assim, o recém contratado Edoardo Goldaniga tentou cruzamento do lado direito e a defesa tirou.

Contudo, a bola sobrou com Dalbert do lado esquerdo que dominou e cruzou novamente. Dessa forma, a bola encontrou Alberto Grassi no meio da aérea, porém, o jogador furou e a bola sobrou para Pereiro dominar e mandar para a rede.

Entretanto, o uruguaio também foi responsável pela expulsão do goleiro da Atalanta, Juan Musso dois minutos depois.

Enfim, o meio campista roubou a bola do zagueiro e saiu de frente para Musso, que tentando salvar a equipe saiu da aérea e deu um carrinho. Porém, Pereiro o driblou e o arqueiro acertou apenas o atleta Rossoblú e com isso ganhou o cartão vermelho.

Contudo, mesmo com um a menos, a equipe de Gian Piero Gasperini empatou aos 19 minutos com José Luis Palomino. Dessa maneira, após um escanteio a bola ficou com Joakim Mæhle que encontrou um ótimo passe para Duván Zapata dentro da área.

Então, o colombiano finalizou alto e Cragno fez uma excelente defesa, porém, a bola sobrou na cabeça de Palomino que cabeceou forte para o chão para empatar em 1 x 1.

Mas, a igualdade duraria pouco no placar, pois, Pereiro colocou o Casteddu na frente quatro minutos depois. Dessa forma, o Cagliari saiu em um contra ataque rápido e Raoul Bellanova recebeu bom passe em profundidade no lado direito pegando a defesa de Bérgamo desprevenida.

Enfim, o jogador carregou e cruzou a bola à meia altura para a segunda trave e lá estava Gastón Pereiro. Assim, o camisa 20 apenas chapou no contrapé de Francesco Rossi para assim garantir a vitória por 2 x 1.

Atalanta x Cagliari – O que acontece agora?

Então, com a derrota a Atalanta se mantém na 5ª posição com 43 pontos. Assim, a equipe enfrenta a Fiorentina pelas quartas de finais da Coppa Itália.

Enfim, com a vitória o Cagliari finalmente saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação com 20 pontos e um jogo a mais que o 18ª colocado. Portanto, o time joga contra o Empoli na próxima rodada.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Cagliari Calcio