Atalanta x Bologna – Melhores momentos e resultado

0
651

Neste sábado (28), Atalanta x Bologna se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, o time da casa criou muitas oportunidades, e o visitante fez um ótimo trabalho defensivo. Contudo, ambas as equipes tiveram boas chances, mas não conseguiram encontrar o caminho para o gol, terminando no 0 x 0.

Atalanta x Bologna – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo em aberto

De antemão, novidade para o lado do time visitante: Gary Mendel entre os 11 titulares. No primeiro tempo, o Bologna se tornou perigoso logo aos 3’ com Orsolini, que finalizou com o pé direito. Aos 5’, Malinovskyi finalizou com o pé esquerdo no meio da área, mas a bola foi defendida com tranquilidade pelo goleiro Gollini.

Durante toda a primeira parte, o Bologna foi muito sólido na parte de trás. Para a Atalanta, Iličić tentou, e a bola tocou no poste. Então, Muriel e Gosens tentaram, mas sem sucesso. Apesar do sistema ofensivo atalantino estar a todo vapor,  a defesa do Bologna fez os 45 minutos perfeitos para o padrão já que vinha de 7 gols nos últimos dois jogos. 

2º tempo: tempo morno 

Ademais, na segunda etapa, o time de Gasperini voltou pior. Dessa forma, Iličić e Malinovskyi não entraram no jogo, criando pouco perigo, ainda mais com uma partida apática de Muriel. Assim, a atalanta não pôde contar com o colombiano Duván Zapata, afastado pelo menos até meados de setembro.

Gosens acabou per ser a única ameaça ao Bologna, que conseguiu um raro clean sheet justamente contra o melhor ataque da liga. Portanto, a Atalanta teve 21 tentativas no gol, sendo apenas três delas no alvo. Enquanto isso, os destaques na partida foram para Hickey, com seu melhor desempenho com a camisa do Bologna, Bonifazi bem sólido e De Silvestri calmamente excelente. Contudo, Gosens foi um ótimo destaque para a Atalanta, que lutou muito pela posse de bola e teve a única chance perigosa.

ATALANTA x BOLOGNA – O QUE ACONTECE AGORA?

Agora a Atalanta, pela 3ª rodada, irá receber a Fiorentina no domingo (12), a confirmar o horário, em busca da segunda vitória na Serie A Tim. Enquanto isso, o Bologna tentará a segunda vitória em casa contra o Verona, em partida que está marcada também para o domingo (12), com o horário a confirmar.

Foto Destaque: Bologna Fc