Atalanta: Retrospectiva 2021

Atalanta: Retrospectiva 2021
Foto destaque: Divulgação/Atalanta

Antes de tudo, os torcedores da Atalanta estão empolgados com a temporada, pois o time terminou o ano na 4ª colocação da Serie A 2021/22, estando próximos dos líderes e deve alcançar uma vaga para os campeonatos europeus.

Contudo, a equipe foi desclassificada, de forma surpreendente, da Champions League. Sendo assim, confira a retrospectiva 2021 da Atalanta.

Principais contratações

Para este ano, o Atalanta realizou, até agora, 30 contratações, que rendeu um gasto de 56 milhões de euros.

Entretanto, não foram todos atletas contratados que a equipe gastou este valor, sendo que alguns retornaram de empréstimos ou foram contratados a custo zero.

Davide Zappacosta

O jogador experiente Davide Zappacosta, de 29 anos, veio do Chelsea custando cerca de 9 milhões de euros aos cofres do time italiano, sendo importante para meio campo da equipe.

Até agora na temporada, ele participou de 22 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

Juan Musso

O goleiro experiente de 29 anos, Juan Musso, chegou este ano vindo da Udinese para deixar o sistema defensivo ainda mais forte, um dos pilares desta equipe.

Até aqui, foram 26 jogos e tomou 40 gols, no entanto, é fundamental para equipe, pois praticou grandes defesas, segurando placares importantes para as vitórias conquistadas até agora.

Teun Koopmeiners

Por fim, Teun Koopmeiners, de 23 anos, chegou vindo do AZ Alkmaar, da Holanda. Foi gasto cerca de 12 milhões de euros na contratação do jovem meio campista, que até aqui disputou 19 partidas, marcando dois gols e dando duas assistências.

Atalanta nas competições

Fazendo um comparativo do momento da temporada passada com a atual da Atalanta, podemos ver que o time está semelhante na Serie A.

Contudo, na Champions League, a equipe não foi muito bem, sendo eliminada precocemente, já que tinha tudo para conseguir a vaga para playoffs.

Desempenho pela Serie A

Como dito antes, usando como parâmetro comparativo a temporada anterior, a Atalanta está igual neste ano.

Afinal de contas, na 19ª rodada da temporada passada, o time estava em 3º lugar, enquanto que este ano terminou o ano em 4º.

Um jogo importante até aqui pela Serie A foi contra o Napoli, válido pela 16ª rodada.

Na ocasião, a Atalanta venceu a partida contra uma equipe que era a líder por 3 × 2, placar que este muito comemorado pois era uma disputa direta.

Desempenho pela Champions League

Todavia, na Champios League, a equipe foi eliminada pelo Villarreal, pelo placar de 3 x 3, jogando em casa, bastava empatar para segurar a 2ª posição e alcançar a vaga para os playoffs.

No entanto, a Atalanta perdeu para o Villarreal, que pressionou e conseguiu vencer, fora de casa, e conquistou a vaga.

Dessa forma, a Atalanta vai jogar a Europa League, contra o Olympiacos, da Grécia.

O que esperar para o restante da temporada

Por fim, o time precisa manter o desempenho deste ano para alcançar uma vaga nos campeonatos europeus, e até mesmo a liderança da Serie A, pois tem como objetivo a conquistar um título europeu.

Foto destaque: Divulgação/Atalanta