Atalanta monitora situação de Nuno Tavares, do Arsenal

Atalanta monitora situação de Nuno Tavares, do Arsenal
Foto: Reprodução

Em suma, a Atalanta está interessada no lateral esquerdo Nuno Tavares, do Arsenal. Assim, de acordo com o jornal Corriere della Sera, a Dea procura um substituto para Robin Gosens, que se transferiu para a Internazionale. 

Dessa forma, o clube italiano enxerga no português de 22 anos, o suplente ideal para a ala esquerda da equipe. Logo, o modelo do negócio seria por empréstimo com valor de compra fixado. Contudo, é nesta parte que as conversas estão emperrando, pois os Gunners não pretendem incluir uma cláusula de venda. 

Todavia, Nuno Tavares é cria das categorias de base do Benfica, e chegou ao Arsenal na temporada passada por oito milhões de euros. Assim, seu contrato com os Gunners vai até junho de 2025, e seu valor de mercado está avaliado em torno de 15 milhões de euros, segundo o Trasnfermarkt.  

Ao todo, ele disputou 28 jogos com a camisa do time inglês, marcou um gol e deu duas assistências. Por isso, ele é visto como um jovem em desenvolvimento e uma saída para adquirir mais experiência é bem quista pelos dirigentes do Arsenal.

Arsenal se aproxima de Gabriel Jesus

O Arsenal segue se movimentando no mercado de transferências, após encaminhar acerto com o português Fábio Vieira, do Porto, os Gunners ofereceram 30 milhões de libras ao Manchester City, pelo atacante Gabriel Jesus. A informação é do jornal The Times. 

Por outro lado, os Citizens recusaram a ofertam e pedem 50 milhões de libras pelo brasileiro que deseja deixar o clube. Logo, Gabriel vê com bons olhos se transferir para o Arsenal e poder trabalhar com Mikel Arteta.

Todavia, outro motivo que promove a saída de Gabriel Jesus do City após seis temporadas no clube, é a chegada do norueguês Erling Haaland ao Etihad, que diminuiria ainda mais o tempo do brasileiro em campo. Contudo, outras equipes monitoram a situação do brasileiro, como Chelsea e Tottenham. 

Sendo o principal alvo de Arteta nesta janela, o clube inglês precisa reforçar o seu ataque com urgência, já que Lacazette fechou com o Lyon, após término de contrato e Aubameyang deixou o clube em janeiro, rumo ao Barcelona. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorAngileri entra na mira de clube italiano
Próximo artigoSunderland observa atacante do Aston Villa