O Manchester United terá um grande desafio para reforçar o setor defensivo. Isso porque a Atalanta estabeleceu um valor muito alto para aceitar a liberação de um de seus destaques aos Red Devils. Outra questão é a parte financeira, visto que os ingleses não pretendem gastar muito na janela de janeiro.
Giorgio Scalvini tornou-se uma peça fundamental para a defesa da Atalanta, mesmo com apenas 20 anos. Embora venha chamando a atenção do Manchester United, os italianos não aceitam liberar o atleta por menos de 51 milhões de libras (R$316,2 milhões), segundo o portal “Calcio Mercato”.
O contrato de Scalvini com a Atalanta é válido até 2028 e o clube irá aceitar liberar o atleta apenas pela oferta considerada ideal.
A contratação de um defensor é uma das prioridades do Manchester United na janela de janeiro. Os titulares de Erik ten Tag são Harry Maguire e Jonny Evans, enquanto Victor Lindelof é opção. Mas a tendência é que Raphael Varane seja negociado, com Al-Ittihad e Al-Nassr interessados no francês.
No início da temporada 2023/2024 Manchester United e Atalanta negociaram a transferência de Rasmus Hojlund. O atacante fechou com os Red Devils por 72 milhões de libras (R$446,4 milhões), mas não vem correspondendo em campo, visto que marcou apenas um gol em 15 jogos na Premier League.
Best Italian Golden Boy 2023 👑#GoldenBoy #Scalvini #GoAtalantaGo ⚫️🔵 pic.twitter.com/Wn4lzEkMNk
— Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) November 19, 2023
Números de Scalvini, alvo do Manchester United
Scalvini assumiu a titularidade na defesa da Atalanta e tem sido crucial para o setor da equipe. O desempenho chamou a atenção da Itália e o jogador soma sete convocações.
- 16 jogos, 15 como titular
- 1264 minutos jogados
- 33 divididas
- 20 divididas vencidas
- 751 passes