Atalanta x Juventus – Melhores momentos e resultado

Atalanta x Juventus – Melhores momentos e resultado
Danilo comemora gol de empate nos acréscimos (Foto: Reprodução/Juventus FC

Atalanta e Juventus jogaram neste domingo (13), em partida válida pela 25ª rodada da Serie A 2021/22 e aconteceu Estádio Atleti Azzurri d'Italia. A partida foi eletrizante e  terminou empatada em 1 x 1, com gol de empate saindo no último lance.

Atalanta x Juventus – Os melhores momentos

1º tempo: Equipes fazem jogo aberto

Antes de mais nada, a partida aconteceu de forma como todos esperavam: ambos os times partiram para cima. Mas, até os 30′ minutos de jogo, cada equipe havia finalizado com perigo apenas uma vez.

Aos 13′, Dybala em sua jogada clássica, trouxe a bola para o meio, e de pé esquerdo chutou firme para o gol, mas a bola passou por cima da meta defendida por Sportiello. A resposta dos donos da casa veio aos 24′ minutos, em cruzamento de Muriel e escorada na área, De Roon, livre, finalizou por cima do gol.

Logo em seguida, a grande chance da primeira etapa: Rafael Tolói lança a bola para Koopmeiners, que divide a bola com Sczcesny na intermediária a bola sobra à feição de Muriel, livre, sem goleiro, finalizar torto, fazendo com que Bonucci afastasse de qualquer maneira.

2º tempo: Danilo salva Juventus; Atalanta lamenta

No início da segunda etapa, De Roon finalizou no canto esquerdo de Sczcesny, obrigando o polonês a fazer bela defesa, próximo ao pé da trave. Os donos da casa mostrou que viria para a etapa complementar em busca da vitória.

Porém, aos 10′ minutos da etapa final, em bate rebate dentro da área a bola sobrou para Vlahovic, que finalizou no alto, forçando Sportiello – que substituía Musso – a fazer grande defesa.

O placar só fora inaugurado aos 30′. A saber, Malinovskyi cobrou falta da intermediária e foi muito feliz: o ucraniano acertou um petardo de pé esquerdo, a bola pegou um lindo efeito e morreu no fundo da rede da Juventus. Sem chances para Sczcesny. Golaço em Bergamo.

A saber, no apagar das luzes, aos 47′ minutos, Dybala bateu escanteio e Danilo cabeceou firme para a meta de Sportiello, dando números finais à partida. Não dando tempo para mais nada.

Atalanta x Juventus – O que acontece agora?

Em resumo, a Atalanta fica na 5ª posição, com 44 pontos. Todavia, a Dea muda a chavinha e foca agora na Uefa Europa League, onde tem confronto com o Olympiacos, na quinta-feira (17), às 17h00 (Brasília), pela fase de playoffs do torneio continental. Por outro lado, a Juventus se mantém na 4ª colocação, com 46 pontos e se firma na disputa por vaga na Champions League, podendo sonhar até com o scudetto. A Vecchia Signora tem clássico frente ao Torino, na sexta-feira (18), às 16h45 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/ Juventus FC

Artigo anteriorThomas Kaminski quer brilhar
Próximo artigoLens x Bordeaux – Melhores momentos e resultado
O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.