Estrela dos EUA e joia portuguesa: Nottingham Forest ousa e acerta com dupla para fugir do rebaixamento

4 minutos de leitura

O Nottingham Forest encaminhou duas contratações na reta final da janela de transferências de janeiro. A equipe dos brasileiros Murillo, Danilo e Felipe tenta ser criativa para encorpar o elenco sem ferir as regras de sustentabilidade financeiras da Premier League. O time foi denunciado recentemente pela Premier League por supostas irregularidade financeiras e pode sofrer dedução de pontos na tabela.

Os reforços do Nottingham Forest vêm de fora do futebol inglês. O americano Giovanni Reyna, antiga promessa do Borussia Dortmund, está muito perto de ser anunciado pelo clube após intensas negociações nos últimos dias. O outro nome é mais surpreendente. Trata-se de Rodrigo Ribeiro, joia de 18 anos, do Sporting.

Nottingham Forest se reforça para permanecer na Premier League

O time treinado por Nuno Espírito Santo tenta melhorar seu material humano para ficar na elite do futebol inglês. Giovanni Reyna chega para ser solução imediata, o que se prova pelos trâmites que envolvem sua negociação. O norte-americano de 21 anos assinará com o Nottingham Forest por empréstimo até o fim da temporada, sem opção de compra.

Segundo o jornalista Patrick Berger, a operação custará 1 milhão de euros aos Reds. Reyna atua como meia-atacante e tem 14 jogos na temporada, sem gols e assistências.

Giovanni Reyna pelo Borussia Dortmund (Foto: Icon Sport)

Rodrigo Ribeiro é uma contratação com visão a longo prazo. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Forest acertou a contratação por empréstimo com opção de compra na próxima temporada. A negociação pode custar 10 milhões de libras ao clube e tem forte ação do conhecido agente Jorge Mendes.

Rodrigo Ribeiro atua como centroavante e é uma jovem promessa do Sporting, mas não entrou em campo pelo time profissional nessa temporada.

As movimentações demonstram um Nottingham Forest cuidadoso com o fair play financeiro, mas ao mesmo tempo preocupado com a montagem de um bom time dentro das quatro linhas. A equipe vermelha tem 20 pontos e ocupa a 16ª posição da Premier League. O rebaixamento é uma preocupação real.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.