Atacante da Premier League se afasta do futebol para cuidar da saúde mental

10 minutos de leitura

Importante! Um atacante da Premier League irá se retirar do futebol por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental. O atleta foi desfalque nos últimos três jogos de sua equipe e agora se afastará definitivamente para tratar a situação.

O atacante Lyle Foster, do Burnley, receberá os devidos cuidados para cuidar de sua saúde mental. Ele já sofreu com problemas emocionais durante sua carreira e agora novamente lutará conta esse adversário. Através de suas mídias sociais, o clube da Premier League divulgou o caso e detalhou que irá prestar todo apoio ao jogador.

Em nome de Lyle Foster e da sua família, pediram-nos para partilhar convosco uma atualização sobre a doença de Lyle.

Recentemente, Lyle nos informou que continua convivendo com problemas relacionados ao seu bem-estar mental e pediu ajuda. Atualmente, ele está sob os cuidados de especialistas – dando-lhe o apoio e os cuidados necessários para ajudá-lo a recuperar a saúde plena.

Com o amor e o apoio de sua família e de todos no Burnley Football Club faremos tudo o que pudermos para fornecer tudo o que ele precisa para melhorar.

Pedimos a sua compreensão e respeito pela privacidade do Lyle em relação a este assunto e não faremos mais comentários até novo aviso. Uma em cada quatro pessoas no Reino Unido enfrenta um problema de saúde mental todos os anos. De acordo com a PFA – mais de 75% dos jogadores de futebol profissionais tiveram algum tipo de problema de saúde mental.

Lyle Foster é sul-africano e tem 23 anos. Em uma entrevista recente, o atacante revelou que viveu momentos complicados enquanto defendia o Westerlo, da Bélgica, entre 2022 e 2023. O jogador teve depressão e enfrentou pensamentos de autodestruição. Ele também contou com a ajuda do clube belga para superar o momento sombrio.

Saúde mental e o futebol

Por muito tempo, a saúde mental foi um tabu no futebol. Na verdade, de certa forma ainda é, mas vem sendo desconstruído com o passar dos anos. O debate passou a ganhar força nos últimos anos. Com o passar do tempo, os clubes vêm adicionando psicológicos em suas comissões técnicas para dar maior amparo aos atletas.

Recentemente, Richarlison tornou a dar luz ao tema ao anunciar que iria procurar ajuda psicológica. O atacante atravessava um momento ruim dentro de campo que superava o aspecto técnico, tático e físico. O mental do Pombo também não estava bem. Ele revelou que buscaria um profissional da área em setembro deste ano, durante Data Fifa pelo Brasil.

Em outubro, o Norwich, que joga a Championship e que frequentou a Premier League nos últimos anos, emocionou o mundo do futebol ao divulgar um vídeo de conscientização ao Dia Mundial da Saúde Mental. A campanha salientou a importância de dar total atenção às pessoas ao redor, por mais que externamente elas demonstrem felicidade aparente.

Burnley na Premier League

Campeão da última Championship, o Burnley está decepcionando na atual edição da Premier League. A equipe de Vincent Kompany se reforçou no mercado da bola, mas vem tendo muitas dificuldades até o momento no campeonato.

Os Clarets estão na vice-lanterna da Premier League, com apenas quatro pontos conquistados e uma vitória. Lyle Foster é um dos destaques da temporada, com três gols e duas assistências.

Maddison tenta desarmar Cullen em Tottenham x Burnley (Foto: Icon Sport)
Maddison tenta desarmar Cullen em Tottenham x Burnley na Premier League (Foto: Icon Sport)

CVV – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.