O Manchester United volta a campo nesta quinta-feira (27), quando vai enfrentar o Tottenham. O momento dos Red Devils na Premier League é positivo, mas internamente existem debates sobre o futuro de diversos jogadores. A derrota para o Sevilla na última quinta (20) por 3 a 0, que culminou na eliminação da equipe da Europa League, acentuou a discussão. Em meio à situação, vários jogadores foram colocados na lista de transferências.
Um dos destaques do Manchester United, no entanto, também vive individualmente um momento complicado. O jovem Alejandro Garnacho implorou a Erik ten Hag para deixar o clube na parte final da temporada para integrar a equipe sub-20 da Argentina na Copa do Mundo, de acordo com a imprensa argentina.
Leia mais:
Pedidos no Manchester United
O jovem de 18 anos se tornou presença frequente no time do Manchester United nesta temporada e já fez 29 aparições em todas as competições até o momento. Ele tem entrado mais como opção para “incendiar” o ataque no final dos jogos.
Suas atuações com os Red Devils o levaram a ser convocado regularmente para a seleção sub-20 da Argentina nos últimos meses. A Copa do Mundo da categoria começa em maio. No entanto, se ele jogar, significa que ele estará indisponível para a final da Copa da Inglaterra contra o rival Manchester City, em 3 de junho.
Segundo o site argentino “Doble Amarilla”, Garnacho se reuniu com Erik ten Hag e implorou para ser liberado para o torneio. Seu principal argumento foi o interesse em criar uma identidade com a seleção. Ele ficou fora da disputa do Sul-Americano sub-20 disputado no início do ano.
— Preciso escrever minha história com a camisa argentina. Peço por favor que me deixem ir – disse Garnacho, segundo o site.
Embora para alguns jogadores essa fosse uma escolha difícil de fazer, o jovem já tomou sua decisão. A Copa do Mundo sub-20 começa no dia 20 de maio e vai até 11 junho, além de ser sediada na própria Argentina.
Nem a Argentina nem o Manchester United confirmaram se Garnacho participará da competição ainda, já que o ponta ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida em março. No entanto, o jovem de 18 anos postou uma imagem na semana passada sugerindo que está se recuperando.
Javier Mascherano, agora comandante da seleção sub-20 da Argentina, é um grande admirador do atacante, que marcou quatro gols em cinco aparições e foi convocado para a pré-lista da seleção para o torneio. Garnacho também foi convocado para a seleção principal, mas ainda não estreou.