Atacante Luis Suárez é oferecido à gigante europeu

Recém contratado do Borussia Dortmund, o atacante holandês Haller, terá que se ausentar da equipe por conta de um tumor nos testículos. Assim, o clube alemão busca outro substituto. Segundo informações dos jornais locais, o artilheiro uruguaio Luis Suárez, é um dos cotados para assumir a vaga de Haller.
O jogador de 35 anos deixou o Atlético de Madrid e quase acertou com o River Plate. Entretanto, com a eliminação do clube argentino na Libertadores, as negociações acabaram esfriando. Naquela ocasião, o River não conseguiu reverter o placar, empatando sem gols com o Vélez, em pleno Monumental.

Luis Suárez se pronuncia após eliminação do River

“Fiquei muito empolgado com a possibilidade de ir para o River Plate lutar pela Libertadores. Era um sonho ganhar uma taça na América do Sul. Como o River ficou de fora, essa possibilidade cai”, explicou.

A vinda de Luis Suárez seria uma solução imediata diante da triste situação do ex-atacante do Ajax. O atleta foi anunciado como reforço neste mês, para substituir a jovem promessa noruegues  Erling Haaland, que teve seu destino traçado para o Manchester City.

A saber, o marfinense foi artilheiro do Campeonato Holandês, com 21 gols, e ainda disputou o troféu de maior marcador da Champions, com 11 bolas na rede – ele marcou em todos os jogos da campanha do Ajax na competição. Ao todo, foram 34 gols em 43 jogos em 2021/22.

Borússia Dortmund segue sua preparação na pré-temporada

Primeiramente, antes da estreia na Bundesliga contra o Leverkusen, em agosto, o Dortmund disputa uma série de amistosos na pré-temporada. A equipe realizou quatro jogos até aqui, vencendo o Verl por 5 x 0, Luner SV (3 x 1), Dresden (2 x 0), além da derrota por 3 x 1 contra o Valência, na última segunda-feira (18). Em suma, confira os próximos desafios.

  • 22/07 – Borússia Dortmund x Villarreal – às 14h, na Arena Cashpoint (AMISTOSO)
  • 29/07 – Munich 1860 x Borússia Dortmund – às 15h45, no Estádio Grunwalder, em Munique (COPA DA ALEMANHA)
  • 30/07 – Borússia Dortmund x Antalyaspor – às 12h, no CT do Dortmund