Atacante do Sporting pode reforçar gigante brasileiro

A equipe do Sporting vem mudando suas ações no mercado e parece angariar fundos para tentar uma grande contratação. Após a saída de Sarabia, nome principal da temporada anterior, e Palhinha, rumando a Premier League, o time também vem liberando jogadores que não atuaram com o time.

Decerto, um deles é o atacante brasileiro Luiz Phellype. Em suma, o Internacional de Porto Alegre demonstrou interesse no centroavante e tem conversas com os Leões para acertar o acordo. A informação é do jornal ABOLA, de Portugal, e trata de um negócio em definitivo entre as partes.

Luiz tem contrato até 2024, mas não vem atuando com o time de Rubén Amorim e por isso, tem um caminho mais livre para sair da equipe. Na temporada passada, o atacante defendeu o OFI Creta, da Grécia. Desde 2019 no verde e branco de Lisboa, Luiz Phelyppe nunca se firmou com o plantel profissional, e saiu mais do que atuou.

Decerto, o jovem se destacou no FC Paços de Ferreira, na temporada 2018/2019, quando ainda tinha 22 anos. A equipe ainda é o time que Luiz mais vestiu a camisa, com 57jogos e 23 gols. Depois, se mudou ao Sporting, onde atuou por 47 vezes e marcou 17 gols.

Nos Leões, saiu por empréstimo ao Santa Clara em 2020, lesionou o joelho na volta e chegou a jogar pelo Sporting B, na segunda divisão portuguesa. As poucas chances deixam o possível negócio entre atacante e Internacional, bem possível.

Concorrência para levar Luiz Phelyppe

O mesmo jornal ABOLA, que deu a informação do interesse do Inter, também trouxe que o Shonan Bellmare, time japonês, também está de olho no atacante. Decerto, as constantes propostas mostram que, mais uma vez, Amorim não conta com o brasileiro para a temporada seguinte.

O Sporting contratou o japonês Morita, do Santa Clara e o atacante Rochinha, do Vitória de Guimarães, para o setor ofensivo. Além destes, o português Rubén Vinagre também chegou, vindo do Wolverhampton.

Foto destaque: Reprodução/SCP

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorEstoril procura goleiro em gigante brasileiro
Próximo artigoWatford anuncia a contratação de filho do Edu Gaspar