Atacante do Real Madrid faz balanço do time para o Mundial de Clubes

2 minutos de leitura

Na vésperas de sua estreia no Mundial de Clubes, o Real Madrid tem alguns problemas para serem resolvidos, Isso porque, na temporada o clube não está vivendo uma boa fase. A equipe, mesmo que na segunda colocação da La Liga, vem oscilando em determinadas partidas, ocasiões que acabaram fazendo com que o Barcelona se sacramentasse líder de forma tranquila da competição.

Por outro lado, a equipe vai para o mundial com a incerteza de jogadores, já que três titulares absoluto do time estão em tratamento de suas lesões. Trata-se de Courtois, Karim Benzema e o brasileiro Éder Militão. Vale lembrar que os três estão escritos na competição, contudo ainda estão na Espanha aguardando o resultados dos exames para saberem se terão condições de embarcar rumo ao Marrocos.

O Real Madrid tem sete títulos do torneio, sendo a equipe que mais venceu o torneio, mesmo sendo no novo formato, iniciado em 2005. O clube madrilenho venceu em  2014, 2016, 2017 e 2018 e agora terá o Al Ahly, na quarta-feira, pela semifinal da competição. Porém, como citado, o time não está em uma boa fase, Mesmo assim, o brasileiro Rodrygo acredita que o time espanhol tem grandes chances de ser campeão, além de exaltar o o peso que é vestir a camisa do clube.

Quem veste a camisa do Real Madrid entra em campo para conquistar todos os títulos. A história gloriosa de um clube se mede, principalmente, por sua galeria de troféus. Chegamos como campeões europeus e vamos defender esse mérito. Queremos o Mundial 

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Hoje, Rodrygo, de 22 anos de idade, é um dos jogadores de confiança de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. O atacante, apesar da pouca idade, tem um grande potencial dentro de campo e ajudou muitas vezes o time, inclusive, ajudando em jogos da Liga dos Campeões que o time foi campeão.

O jogador sabe que como naturalidade, a decisão do torneio seria entre o Real Madrid e o Flamengo, atual campeão da Libertadores. No entanto, o jovem pontuo que no momento o pensamento do time está na partida de semifinal, sabendo do perigo que o adversário pode impor ao time espanhol.

A partida mais importante é a próxima. Então, nosso primeiro pensamento é no Al Ahly. Lógico que sabemos do impacto que um Real Madrid x Flamengo teria no Brasil porque todas as torcidas brasileiras sonham com a taça do Mundial. Se acontecer, conhecemos o tamanho do desafio, mas, antes, precisamos superar o time egípcio.

No Real Madrid desde 2019, Rodrygo, que foi comprado ainda menor de idade junto ao Santos, soma 138 partidas, além de 27 gols marcados. Além disso, o brasileiro tem 27 passes para gol.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!