Atacante do Leeds segue na mira do Newcastle, que deve aumentar proposta

De antemão, a procura por atacantes no mercado da bola, por parte do Newcastle United continua, e atacante do Leeds é o alvo do momento. A saber, conforme informação do jornalista Ben Jacobs, do Chronicle Live, os Magpies seguem buscando a contratação do ponta Jack Harrison, de 25 anos.

O Newcastle segue na contratação porque já teve uma proposta recusada anteriormente pelo Leeds. Pois, com um valor entre 18 e 25 milhões de libras, o time do técnico Jesse March não vende o atleta. Portanto, a expectativa é de que esse valor seja maior na próxima investida, girando em torno de 35 milhões de libras.

Segundo o site Transfermarkt, o valor de Jack Harrison gira em torno de 18 milhões de euros, próximo do valor ofertado pelo Newcastle. No entanto, o atleta é titular do Leeds United e provavelmente terá uma função mais importante no clube após a saída de Raphinha. E, certamente, os 25 anos ajudam o atleta a crescer o valor dele.

A necessidade de um atacante

Antes de mais nada, o Newcastle, que atualmente carrega o título de uma das equipes mais ricas do mundo, não contratou nenhum atacante. Até o momento, os rumores e as especulações foram muito maiores do que, de fato, novos jogadores no plantel. Ou seja, praticamente todos os dias surgem nomes no radar do clube.

A saber, um dos rumores mais fortes foi com o atleta do Reims, o francês de 20 anos Hugo Ekitike. Contudo, o jovem assinou com Paris Saint-Germain, frustrando qualquer negociação. Por enquanto, os nomes de Moussa Diaby, Lucas Paquetá, Alexander Isak, Raúl de Tomás, Memphis Depay e Gabriel Barbosa foram vinculados.

Entretanto, nenhum desses chegou, de fato, muito próximo ao clube, que segue com dificuldades para o ataque. Por outro lado, conseguiu reforçar a defesa com as chegadas de Nick Pope, Sven Botman e o contratação definitiva de Matt Targett.