Antes de mais nada, o Chelsea começou com o pé direito a Premier League 2022/23 vencendo fora de casa o Everton, pelo placar de 1 x 0. No entanto, a principal notícia desta segunda-feira não foi a vitória dos Blues no último sábado, e sim, a saída de mais um atacante, do elenco de Thomas Tuchel.
Mais um atacante de saída
De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista em trasferências, o Red Bull Leipizig acertou o retorno do atacante alemão Timo Werner. Dessa forma, exames médicos separam o anúncio oficial do jogador pelo clube alemão. Negociação gira em torno de 25 milhões de libras.
Sendo assim, Werner será a segunda saída de peso da parte ofensiva do Chelsea nesta janela de transferências. Primeiramente foi o belga Romelu Lukaku, que retornou por empréstimo para a Inter de Milão, onde foi artilheiro há duas temporadas atrás.
Em suma, Timo Werner chegou ao Chelsea na temporada 2020/21 e soma 89 partidas, 23 gols e 17 assistências pelo clube inglês.
Timo Werner has landed in Leipzig in order to undergo medical tests and then sign contract as new RB Leipzig player – he’s together with his agents as Chelsea approved the deal 🚨⚪️🛩 #RBLeipzig
Chelsea will receive €20m fixed fee plus add-ons. Šeško will sign now but for 2023. pic.twitter.com/9ze5nhio71
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 8, 2022
Veja também: Chelsea dá “chapéu” no City e acerta contratação de lateral-esquerdo espanhol
O Chelsea acertou a contratação do lateral-esquerdo Marc Cucurella, ex-Brighton. Sendo assim, o clube londrino desembolsará 52 milhões de euros pelos serviços do jogador. Tanto os termos pessoais do contrato, quanto a parte do Brighton, já foram acertadas.
Portanto, o Manchester City também negociava com o jogador, visando substituir Zinchenko, que foi vendido ao Arsenal. No entanto, os trâmites ficaram estagnados após dirigentes do Brighton reclamarem de proposta de 35 milhões de euros dos atuais campeões da Premier League.
Em suma, a chegada do espanhol pode indicar a saída do compatriota Marcos Alonso, que interessa ao Barcelona.
Marc Cucurella to Chelsea, here we go! Full agreement in place between Chelsea and Brighton for more than £50m. Levi Colwill on the verge of joining Brighton soon. 🚨🔵 #CFC
Personal terms already agreed, no way for Man City. Cucurella will become Chelsea new signing, done. pic.twitter.com/5Rw6CvDT1l
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 3, 2022
Veja também: Chelsea anuncia jovem promessa
O Chelsea anunciou um acordo para contratar o jovem meio-campista Chukwuemeka, que tinha contrato com o Aston Villa até junho de 2023. Além disso, a imprensa europeia afirmava que os Villans não tinham intenção de renovar com o atleta, o que facilitou a venda neste momento (o clube poderia perder o jogador a custo zero na janela de janeiro em 2023).
Dessa forma, jovem de 18 anos é apontado como uma das principais promessas do futebol inglês e viajará a Londres para realizar exames médicos e acertar contrato com os Blues. De acordo com os veículos ingleses, o contrato tem validade até 2028. Revelado pelo Northampton Town, o atleta chegou no Villa em 2016.
Em resumo, ele assinou seu primeiro contrato profissional em 2020. Por fim, o meia disputou 12 jogos do Campeonato Inglês.
✍️ O Chelsea confirmou a contratação do jovem Carney Chukwuemeka, de 18 anos.
O jovem meio campista é visto como um talento especial por suas partidas nas categorias de base de Aston Villa e Seleção Inglesa. 🤩 pic.twitter.com/7gZC2TIBp6
— Chelsea Brasil 🏆🌎 (@chelsbrasil) August 2, 2022