Clássico fora de campo: o atacante da Premier League que motiva briga entre Chelsea e Manchester City no mercado

4 minutos de leitura

Antes mesmo de começar a temporada da Premier League, Chelsea e Manchester City são protagonistas de uma disputa fora de campo pela contratação de um reforço para o ataque.

Ambos os gigantes do Big Six têm interesse em Michael Olise, 21 anos, atacante que pertence ao Crystal Palace.

De acordo com o veículo francês RMC Sport, o Chelsea teria feito uma proposta de 30 milhões de euros pelo francês. A ideia dos Blues é reforçar seu ataque, que já tem Mudryk, Nkunku, Sterling e Nicolas Jackson, com um ponta canhoto que possa atuar aberto pela direita.

City concorre com Chelsea por Olise

O Manchester City tem interesse em Olise pelos mesmos motivos. A imprensa inglesa afirma que Pep Guardiola vê no francês o substituto ideal para Riyad Mahrez, que deixou o Etihad Stadium nesta janela para jogar no Al Ahli, da Arábia Saudita.

Michael Olise nasceu em Londres, mas optou por jogar pela França por conta da cidadania dos seus pais. Ele começou no Reading e, em 2021, foi contratado pelo Palace por 9,3 milhões de euros.

Em dois anos jogando em Selhust Park, o atacante somou 71 jogos, seis gols e 19 assistências. Olise ainda tem mais três anos de contrato e uma multa rescisória na casa dos 40 milhões de euros.

Michael Olise pelo Palace na Premier League 2022/23

  • 11 assistências – 1º do time
  • 71 chances criadas – 1º do time
  • 1,8 dribles certos por jogo – 4º do time

O francês lesionou a coxa na atual pré-temporada e não tem participado dos últimos jogos do Crystal Palace. A última vez que entrou em campo foi em partida da França na Eurocopa sub-21, no dia 25 de junho.

O ponta ainda é irmão de Richard Olise, lateral-direito de 18 anos que joga na base do Chelsea.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]