Atacante da seleção australiana reforça o Cádiz

Antes de mais nada, Awer Mabil é o primeiro reforço do Cádiz para a temporada 2022-23. O atacante foi apresentado nesta sexta-feira (24) em Adelaide na Áustralia. Logo, a La Liga junto com o Cádiz organizaram a apresentação do australiano. A saber, Mabil chega sem custos do Adelaide United para o Cádiz, onde firmou um contrato para as próximas quatro temporadas. Portanto, o atacante chega na Espanha no domingo para integrar o grupo cadista. No entanto, na quinta-feira (23) o calendário do Cádiz em La Liga 2022/23  foi definido.

Trajetória de Awer Mabil 

Primeiramente, Awer Mabil, é um atacante de 26 anos, nascido no Quênia, com cidadania australiana. Logo, iniciou sua carreira como jogador na Oceania. A saber, Mabil jogou no Adelaide United, onde se destacou e se transferiu para o futebol europeu. Na Europa, o atacante australiano jogou no Paços de Ferreira, em Portugal, Esbjerg e Midtjylland na Dinamarca, e Kasimpasa na Turquia. Além disso, Mabil atuou nas divisões de base da seleção australiana e desde 2018, atua na seleção principal da Austrália.  

Última temporada de Mabil, antes da chegada ao Cádiz

 

Na última temporada, o australiano jogou no Kasimpasa da Turquia, na primeira metade, e na segunda metade, atuou pelo Midtjylland da Dinamarca. No time turco, Awer Mabil disputou 11 jogos e marcou dois gols. Enquanto no time dinamarquês, o atacante disputou 14 partidas e marcou três gols. Com isso, o Cádiz é o maior desafio da sua carreira.

 A saber, o agora atacante do Cádiz, na seleção australiana, esteve presente nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. Além de estar presente na partida que classificou a Austrália para a competição. A saber, Austrália e Peru empataram em 0x0 e nos pênaltis, os australianos venceram por 5×4. 

Momentos da entrevista coletiva  

Além de, ter experiência em clubes na Turquia, Portugal e Dinamarca, Mabil se mostrou feliz e motivado para estrear na La Liga. Durante a entrevista o atacante citou a importância de jogar em uma liga tão importante: “para mim significa tudo como futebolista assinar pelo Cádiz e chegar à LaLiga. 

Agora, no Cádiz, Awer Mabil, se sente realizado em jogar em uma liga de estrelas e grandes clubes:

“Nosso trabalho é ganhar jogos e dar show para nossos torcedores. com vários dos melhores times como Barcelona, Real Madrid ou Atlético de Madrid. Nunca imaginei que poderia jogar contra eles. Agora é uma realidade. Agora tenho que trabalhar duro. Vou dar o meu melhor para ganhar jogos, contra as grandes equipes será ainda mais ansioso para começar todos esses desafios”.

Com isso, Mabil, chega como boa opção para o ataque do Cádiz, que promete uma temporada mais positiva. Além disso, o Submarino Amarillo, renovou o contrato de Álex Fernández, confirmando os únicos reforços do time, até então, para a temporada 2022-23.