Atacante brasileiro reforça a Salernitana

 

João Pedro, do Cagliari está próximo de acerto com a Salernitana, de acordo com a ‘Sky Sports. Com isso, restam apenas alguns detalhes para a confirmação da transação.  

 A saber, João Pedro atuou em oito temporadas no Cagliari, onde disputou 272 partidas e marcou 88 gols. Além de possuir contrato até 2023. Aliás, o atacante brasileiro é naturalizado italiano e já disputou algumas partidas na seleção da Itália. 

Auge do João Pedro na Serie A 

De antemão, na temporada 2019-20, João Pedro fez 18 gols na Serie A. Logo, o possível novo atacante da Salernitana, disputou com as grandes estrelas da liga. Na temporada, por exemplo, Cristiano Ronaldo, Romelu Lukaku e Ciro Immobile foram os artilheiros da liga italiana. 

Trajetória do Ítalo-brasileiro, antes de transferência para a  Salernitana 

Primeiramente, João Pedro (30) iniciou a carreira no Atlético Mineiro. Além do Cagliari, e agora na Salernitana, João Pedro jogou pelo Palermo na Itália. Ainda na Europa, João Pedro obteve passagens no Vitória de Guimarães e Estoril em Portugal. Além de jogar no Peñarol do Uruguai e no Santos, time do seu país de origem. 

Expectativa da Salernitana na temporada

Primeiramente, a Salernitana busca uma temporada mais efetiva. A saber, na temporada 2021-22, a Salernitana conseguiu fugir do rebaixamento na última rodada. Com a chegada de João Pedro, o elenco do time grená se mantém com um ataque poderoso. Aliás, o atacante se une a Franck Ribery, que escolheu permanecer na equipe. Por isso, o ítalo-brasileiro chega para ser o principal atacante da equipe de Salerno.

A saber, o primeiro desafio do time grená na Serie A 2022-23 é contra a Roma no dia 14 de agosto, em Salerno. Antes de mais nada, a Salernitana confirmou a pré-temporada 2022/23 na Áustria. Com isso, enfrenta times tradicionais como Galatasaray, Schalke 04,  Hoffenheim e Rayo Vallecano.