Jovem astro do Real Madrid pode trocar seleção da Espanha por Marrocos

4 minutos de leitura

As naturalizações têm sido tornado cada vez mais comuns e corriqueiras no futebol atual. Nesse sentido, um conhecido jogador do Real Madrid pode ser o próximo a mudar de nação dentro de campo. À espera de um chamado de uma seleção europeia, o atleta ainda não foi chamado e tem uma equipe africana como alternativa.

O jogador está cansado da espera sem respostas. A concorrência é alta e pode fazê-lo desistir de defender seu país natal. Com ligações familiares com a outra nação, ele pode tomar uma decisão em breve.

Natural de Málaga, na Espanha, Brahim Díaz pode jogar pela seleção de Marrocos. De acordo com o jornal “Marca”, o meia-atacante está pronto para abandonar de vez o sonho de atuar pela Roja para vestir a camisa dos africanos. O veículo destacou que restam apenas pequenos detalhes para que a situação seja resolvida.

Por outro lado, o “Revelo” informou que Brahim Díaz ainda não desistiu da seleção espanhola e optou por esperar. O jogador não tomou uma decisão permanente e pretende esperar a campeão mundial de 2010. O Marrocos, contudo, está sedento pelo atleta. O interesse é antigo e a seleção já tentou convencê-lo anteriormente. Apesar das recusas, a sensação da Copa do Mundo de 2022 segue otimista pela “contratação” do meia.

O nome completo do atleta é Brahim Abdelkader Díaz. O primeiro sobrenome entrega as ligações árabes do jogador do Real Madrid. Ele é filho de pai marroquino e por isso poderia defender o país. Apesar de ter feito parte das categorias de base da Espanha, Brahim só fez uma partida pelo time principal da Fúria, em 2019.

Ele chegou a marcar um gol na vitória contra a Lituânia, mas por se tratar de um amistoso, isso não o impede de jogar por outro país.

Naturalização de Brahim Díaz pode prejudicar o Real Madrid

Caso aceite as investidas de Marrocos, Brahim Díaz pode já compor o elenco da seleção nacional na Copa das Nações Africanas, em janeiro. A competição acontece em meio ao calendário europeu e provoca desfalques em vários gigantes do melhor futebol do mundo.

O torneio começa em 13 de janeiro e tem fim previsto para 11 de fevereiro. Caso a seleção marroquina chegue à final, Brahim Díaz poderia desfalcar o Real Madrid em até cinco partidas. O ex-Milan, porém, ainda não recebeu muitas oportunidades de Carlo Ancelotti.

Brahim Díaz pelo Real Madrid

  • 8 jogos
  • 1 gol
  • 0 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.