O Newcastle está em quinto lugar na Premier League, ultrapassando o Manchester City e igualado em pontos com o Chelsea, o quarto — mesmo com um jogo a menos. E tem perspectivas positivas.
No entanto, mesmo com a possibilidade de voltar à Champions League, pode ver um de seus principais destaques deixar o clube na próxima temporada.
Newcastle perdendo estrela?
De acordo com a emissora “Sky Sports”, o meio-campista Sandro Tonali estaria cogitando deixar os Magpies, pouco menos de dois anos desde sua chegada.
O jornalista da Sky, Sacha Tavolieri, afirma que, embora a campanha da Premier League ainda não ter terminado, o clube inglês já está se preparando para a janela de transferências de verão.
Os Magpies podem sofrer uma mudança drástica em seus planos. Isso porque o clube já tomou o conhecimento do desejo de Tonali de sair.
Tonali chegou ao St. James' Park em uma transferência de 55 milhões de libras (R$ 415 milhões) e foi destaque imediato, criando grande apego com a torcida em um meio-campo muito popular com Bruno Guimarães e Joelinton.

Um momento marcante de sua passagem foi em outubro daquela temporada, em que o volante acabou sendo banido do futebol por dez meses por violar as regras de apostas, ficando de fora da campanha e da Eurocopa de 2024.
A torcida o apoiou e ele teve destaque em seu retorno, ajudando o clube a conquistar a Copa da Liga recentemente, seu primeiro título em 70 anos.
Os Magpies precisam cumprir as regulamentações do Fair Play Financeiro, e isso exigirá que vendam jogadores importantes para investir pesadamente durante a janela. Assim, Tonali poderia ser sacrificado.
A Sky Sports ainda afirma ainda que a estrela do Crystal Palace, Eberechi Eze, poderia ser procurada como seu substituto caso o meio-campista italiano deixe o clube.