Manchester City: torcedor-símbolo sai do muro e diz quem quer pegar na final da Champions

2 minutos de leitura

Torcedor-símbolo do Manchester City, o cantor Noel Gallagher, ex-integrante da banda Oasis, ativou o modo ‘sincerão' e revelou qual seu adversário dos sonhos na final da Champions League. O músico de 55 anos revelou que os ingleses enfrentem a Inter numa possível decisão, pois acha que o time italiano não é tão qualificado.

A declaração de Noel Gallagher foi dada na “Sky Sports Itália”, na última segunda-feira (17). O entrevistado foi questionado pelos apresentadores sobre quem gostaria que o Manchester City enfrentasse na final da Champions League. Como bom torcedor apaixonado, o vocalista não mediu as palavras e foi direto ao escolher a Inter. No comentário da estrela, sobrou até para Romelu Lukaku.

“Em uma final da Liga dos Campeões, eu gostaria de ver o Manchester City contra a Inter. Eles não são muito bons. O Lukaku não está jogando bem atualmente”, disparou.

Leia mais: Manchester City: zagueiro aponta ‘jogo sujo’ de Haaland para levar vantagem

Por conta do chaveamento, o Manchester City, caso chegue à final, enfrentará Benfica, Milan, Napoli ou Inter. O vocalista ainda comentou que acha o Napoli “um pouco melhor” do que o Milan, mesmo com o time rossonero tendo vencido a primeira partida por 1 a 0.

No jogo de ida, a Inter venceu o Benfica fora de casa por 2 a 0, e encaminhou sua ida à semifinal. Pela outra chave, Manchester City e Real Madrid venceram Bayern e Chelsea, respectivamente, e também se aproximaram do top 4.

Técnico da Inter responde

Nesta terça-feira (18), Simone Inzaghi concedeu entrevista coletiva antes do jogo de volta contra o Benfica. O comandante preferiu não polemizar, e desejou que as palavras de Gallagher se cumpram. O treinador está pressionado no cargo, e sua continuidade depende da classificação dos nerazzurri na competição continental.

Noel Gallagher disse que quer a Inter contra o Manchester City porque somos mais fracos. Ele é um grande cantor. Esperamos também que seja bom em previsões, pois a Inter na final nos deixaria muito felizes”, ponderou o italiano.

Amor de Gallagher pelo Manchester City

Dono de hits como “Wonderwall” e “Like Forever” pela banda Oasis, Noel Gallagher divide a vida como estrela da música com o fanatismo pelo Manchester City. O inglês acompanha o clube desde criança, e viveu épocas amargas dos tempos em que torcer para os Citizens era, minimamente, um ato de resiliência.

Leia mais: Manchester City e Noel Gallagher: a relação do Oasis com os Citizens

Dos anos de sofrimento do Maine Road ao estrelato após a chegada do dinheiro árabe. Noel Gallagher trocou os episódios de tristeza por comemorações históricas de títulos da Premier League dentro do gramado do Etihad Stadium, junto de seus ídolos. Porém, caso o City chegue à decisão da Champions, o astro não poderá ir à Turquia para torcer e vibrar com um possível título. Ele revelou que estará nos Estados Unidos na data marcada para a final.

'Não são muito bons': astro torcedor do Manchester City conta rival ideal na final da Champions
City busca sua primeira Champions League – Foto: @mancity
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.