O Manchester City foi centro de algumas novelas durante o mercado da bola, principalmente relacionadas a saídas de jogadores. Gündogan e Mahrez foram duas estrelas a deixarem o clube, e Kyle Walker foi outro líder do elenco que esteve com um pé fora dos Citizens.
Atualmente capitão da equipe, o lateral-direito estava praticamente acertado com o Bayern de Munique, mas decidiu ficar na Inglaterra. Em entrevista após a vitória contra o Fulham, ele explicou os motivos de ter ficado, mas revela que “adoraria ter tido a experiência” de ir à Alemanha.
Walker estava pronto para ir ao Bayern
Apesar de ter recuperado o seu lugar e começado 11 dos últimos 13 jogos do City na temporada passada, Walker foi deixado de fora da final da Champions League contra a Inter de Milão e jogou apenas os minutos finais como substituto.
O inglês de 33 anos concordou verbalmente com uma mudança para os campeões da Bundesliga enquanto procurava mais tempo de jogo. Com a lesão de Kevin De Bruyne, ele se tornou capitão e acabou por permanecer com os vencedores da tríplice coroa.
Segundo ele, a transferência para Munique “esteve perto”, mas aceitou seu destino e acredita que “não era para ter acontecido”.
— Foi perto, mas no futebol as coisas podem acontecer. Decisões podem ser tomadas. As coisas podem mudar. Não estava destinado a ser – disse após a vitória contra o Fulham.
Por que Walker ficou no City?
O Bayern ofereceu um contrato até 2026 para o defensor, mas ele permaneceu nos Citizens. Segundo ele a decisão foi simplesmente em prol de quem lhe propôs mais tempo empregado.
— Tratava-se de quem me dava mais anos, não era como se estivesse indo para um clube pior, porque o Bayern de Munique é um clube enorme e vendo o que o Harry (Kane) está fazendo lá e fará, não era um passo para baixo, era apenas o que me dava os anos no meu contrato para jogar futebol no mais alto nível – revelou.
Além disso, o lateral confirmou que seu novo contrato com o time de Guardiola está a caminho e fica feliz de seguir no clube, que defende desde 2017.
— Sim, a extensão está a caminho. É a minha sétima temporada aqui e sinto-me como um dos mais antigos. Ainda existem alguns, Kevin (De Bruyne), John (Stones), Bernardo (Silva) e Eddy (Ederson) das primeiras temporadas quando o Pep chegou – disse Walker.
Se arrepende de não ter ido ao Bayern?
Walker disse que “ama o lugar” e experienciou coisas que, antes, só havia sonhado – especialmente na última temporada. “Então por que razão iria querer sair de um clube como este?”, indagou.
— Eu queria ficar e cumprir o contrato, mas também queria jogar futebol, então se eu não sentir que estou tendo tempo de jogo suficiente, seja com x quantidade de libras ou sem libras, eu só quero jogar futebol, o dinheiro, eu não me importo com isso – afirmou o capitão da equipe.
O defensor frisou que dinheiro não é um problema a essa altura da sua vida e que, se um jogador de alto nível economizar até os seus 33 anos, não precisa se preocupar com seu pagamento.
— Isso é tudo o que eu quero. Quero jogar futebol, amo o jogo e quero jogar, quer seja aqui, na Alemanha, Itália ou Espanha, na Championship. Ainda quero jogar porque ficar em casa com as crianças seria um trabalho árduo! – ironizou.