O Arsenal deve se movimentar na janela de transferências de janeiro. Se não for para contratar reforços, possivelmente para negociar algum jogador.
Um deles está pressionando para deixar o clube: o zagueiro Jakub Kiwior. O jogador tem sido ligado a uma volta ao futebol italiano e pode causar dor de cabeça a Mikel Arteta.
Kiwior quer deixar o Arsenal
De acordo com a informação do jornal italiano “Il Mattino”, o zagueiro instruiu seus representantes a sondar novos clubes para a janela de transferências de janeiro.
O Napoli está entre os interessados, de acordo com o periódico. O técnico Antonio Conte pretende contratar o polonês em definitivo.
Kiwior já vinha sendo ligado a uma volta ao futebol italiano anteriormente. Antes, foi sugerida a possibilidade de um empréstimo à Juventus.
Sugere-se que os empresários do defensor terão uma reunião com o Napoli na próxima semana para discutir a possibilidade.
O jogador de 24 anos ainda tem três anos e meio de contrato no Emirates. Antes de chegar à Premier League, em janeiro de 2023, ele defendia o Spezia.
Saída é problema para Arteta
Kiwior não tem tido tanto espaço nos Gunners na atual temporada, mas o time está no meio de uma crise de lesões defensivas.
Ben White e Takehiro Tomiyasu são ausências de longo prazo para os Gunners e seus desfalques prejudicam o lado direito da defesa.
Enquanto isso, do outro lado, Oleksandr Zinchenko e Riccardo Calafiori também estão de fora, e Kiwior tem atuado como reserva da dupla ocasionalmente.
— A janela nos dá a oportunidade de fortalecer o time se acharmos que é necessário e se acharmos que temos a capacidade de fazer isso também. Estamos nisso e só temos que avaliar a situação, pois ela muda toda semana. Sou positivo que em algumas semanas estaremos em um lugar melhor — disse Arteta.