O Manchester United deve contar com algumas saídas no mercado de transferências de janeiro. Principalmente por conta da tentativa do clube de cortar gastos com salários altos.
Em meio a essa situação, também existem aqueles que querem deixar o clube. Um deles é o zagueiro Victor Lindelof, que pode acabar trocando de equipe na própria Premier League.
Reencontro após saída do Manchester United
Segundo a informação do site inglês “TBR Football”, o novo técnico do Leicester, Ruud Van Nistelrooy, quer levar o zagueiro do United para o King Power Stadium em janeiro.
Os Foxes devem enfrentar a concorrência do Benfica, ex-clube de Lindelof, e de outros rivais pela assinatura do zagueiro. No entanto, o clube aposta no reencontro entre jogador e técnico.
O comandante holandês, ex-auxiliar do United, foi treinador interino dos Red Devils depois da demissão de Erik ten Hag. Foram quatro jogos à frente do clube que também defendeu como jogador.
Lindelof tornou-se uma figura sem grande espaço em Old Trafford. Ele esteve em campo em apenas 62 minutos na Premier League nesta temporada, e ele espera uma transferência nesta janela de inverno.
United quer se livrar de salários altos
O time de Old Trafford busca aliviar a folha salarial para se adequar às regras de lucro e sustentabilidade da liga (PSR). Por isso, está disposto a permitir que o zagueiro sueco deixe o clube por empréstimo, para tirá-lo da folha de pagamento e possivelmente conseguir uma taxa de empréstimo.
O contrato de Lindelof expira no final da temporada, ou seja, poderá assinar com qualquer outra equipe a partir de janeiro caso não renove. Ainda assim, mesmo esses pequenos ganhos financeiros com o empréstimo seriam muito valorizados pelo United.
Os gigantes ingleses estão desesperados por pequenas “vitórias” financeiras e se livrar dos vencimentos de 120 mil libras por semana de Lindelof seria bastante positivo para o clube.
Outros salários altos, como os de Casemiro e Antony, podem ser até mesmo encerrados sem uma transferência. O volante é o terceiro jogador mais bem pago da Premier League, com 350 mil semanais, enquanto o ponta recebe 200 mil por semana.