Astro da França pode reforçar a equipe na Copa do Mundo

1 minuto de leitura

A Copa do Mundo está com jogos emocionantes e um alto número de gols. Sendo assim, até aqui teve vitórias, tentos bonitos e entrou na reta final da fase de grupos. Uma das favoritas ao título é a França, mas a equipe tem muitos desfalques no Catar. Assim, o técnico Didier Deschamps não conta com atual melhor do mundo, Karim Benzema, que foi cortado por lesão e pode voltar no mata-mata do Mundial.

O atacante do Real Madrid estava na lista inicial do plantel que foi para o torneio, mas uma lesão na coxa acabou deixando o astro de fora. No entanto, ele já retornou aos treinos na equipe Merengue e pode ser reforço nas oitavas de final. Isto porque, os Les Bleus já estão classificados para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Benzema de volta?

De acordo com o RMC Sport via Mirror, o atleta já treina em tempo integral e pode voltar na fases finais do Mundial que começa em dezembro. Desta forma, segundo as regras da FIFA os jogadores convocados para a Copa podem voltar ao elenco em caso de recuperação de lesão. Atualmente, o centroavante titular é Olivier Giroud e a presença de Benzema aumentaria o poder de ataque francês.

Situação da França na Copa do Mundo

A atual campeã mundial está no Grupo D, até aqui venceu Austrália e Dinamarca. Sendo assim, sob o comando do jovem Kylian Mbappé o time vem com 100% no torneio e com um futebol firme na Copa do Mundo. O plantel se mantém firme mesmo com baixas essenciais, como Kanté, Benzema e Pogba. Com isso, seu último compromisso nesta fase é diante da Tunísia, na quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília).

A França chegou na Copa do Mundo com muitos problemas e sem alguns astros do futebol mundial. Contudo, estão realizando uma boa primeira fase e classificados para as oitavas do torneio.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.