O Arsenal enfrenta o Real Madrid nesta terça-feira (8), pelas quartas de final da Champions League, mas também pode ter que lidar com o Barcelona.
Isso porque o meio-campista Thomas Partey tem tendido a deixar o clube inglês e se juntar aos gigantes da Catalunha como agente livre na próxima temporada.
Barcelona pode tirar Partey do Arsenal
O Barcelona tem tido o hábito de contratar jogadores livres nas últimas temporadas, principalmente por conta de seus problemas financeiros.
Foi assim com nomes como Ilkay Gundogan, Franck Kessie e Andreas Christensen chegando da Premier League nos últimos anos.
Agora, Partey espera ser o próximo. Apesar de ter começado como titular em 36 dos 43 jogos que o Arsenal disputou até agora nesta temporada, Partey não parece que receberá uma nova oferta para renovar seu contrato no Emirates nesta temporada.
O jogador de 31 anos tem contrato somente até o fim da atual campanha, o que acabará permitindo que ele entre em negociações e assine um novo contrato com outros clubes para uma transferência gratuita.

De acordo com a imprensa espanhola, Partey está avaliando suas opções. Ele tem Martin Odegaard e Declan Rice à sua frente na hierarquia dos meio-campistas dos Gunners, enquanto um retorno à posição natural para Mikel Merino também rebaixaria Partey na lista de prioridades.
O ganês jogou algumas vezes na lateral direita nesta temporada, cobrindo lesões de Tomiyasu e White, mas não deve ser a primeira escolha da posição também.
O Barcelona seria sua principal escolha para uma transferência no verão, segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”. Já houve interesse no passado, e Partey, que explodiu no Atlético de Madrid, estaria interessado em um retorno a LaLiga.
O diário catalão também observa que Partey não está necessariamente nos planos do clube neste momento, com Frenkie de Jong perto de ficar. Marc Casado e Marc Bernal também significam que a posição está bem coberta, e apenas uma saída abriria as portas para ele.