O Arsenal se complicou na disputa do título da Premier League, mas tem imensa vantagem para passar de fase na Champions League após a vitória por 7 a 1 diante do PSV.
Antes do jogo de volta, nesta quarta-feira (12), às 17h (de Brasília) no Emirates Stadium, o zagueiro William Saliba falou com a imprensa sobre sua situação contratual, envolvendo até mesmo o interesse do Real Madrid.
Saliba sem negociação com o Arsenal e alvo do Real Madrid
Durante entrevista coletiva antes do jogo contra os holandeses, o defensor comentou sobre o interesse dos merengues, que tem sido especulado há meses.
— Para mim, estou muito feliz aqui. Estou aqui há dois anos e meio também. Não há nada. Estou feliz aqui e quero continuar aqui — afirmou.

O contrato de Saliba com os Gunners se encerra no fim da próxima temporada. Com essa configuração, a próxima janela de transferências pode ser agitada envolvendo o nome do francês, caso não haja uma renovação.
Por outro lado, o jovem zagueiro explicou sua situação contratual no Emirates: apesar do vínculo começar a encurtar, ainda não há negociação para renová-lo.
— Ainda não, porque ainda faltam alguns anos, então não há pressa no momento. Estou feliz aqui, é isso.
“Sim, é claro que quero ganhar grandes coisas com o Arsenal. Se você ama este clube, e isso não significasse nada, é claro que quero ganhar grandes coisas aqui.”

Curiosamente, os Gunners poderão enfrentar o Real Madrid nas quartas de final da Champions League. Isso porque os Blancos estão na frente no agregado diante do Atlético de Madrid, tendo vencido o jogo de ida por 2 a 1.
O astro está desde 2019 no clube londrino e passou por diversos empréstimos no futebol francês antes de se firmar no time de Mikel Arteta, em 2022.
Ele renovou seu contrato pela última vez em julho de 2023. Atualmente, já são 121 jogos pelos Gunners, com dois títulos da Community Shield.