‘Melhor do que eu’: astro do Arsenal admite que titularidade está ameaçada por Timber

4 minutos de leitura

O Arsenal fez uma janela de transferências agressiva depois de deixar o título da Premier League “escapar” na temporada passada: contratou Declan Rice, Kai Havertz e Jurrien Timber. O último, apesar de ter sido o mais “barato”, já é colocado como superior a um dos principais destaques do time.

Com três jogos de pré-temporada, o holandês já atuou em três funções diferentes e Oleksandr Zinchenko crê que seu lugar no time titular está ameaçado. Segundo o ucraniano, Timber “talvez seja melhor do que ele“.

A pré-temporada de Timber

O zagueiro foi contratado por sua versatilidade e já deu sinais disso nos amistosos dos Gunners. Seus dois primeiros jogos foram como lateral-direito, enquanto os dois últimos foram na esquerda.

Timber Arsenal
Foto: Icon Sport

Contra o Barcelona, o holandês foi um lateral-esquerdo mais tradicional, bastante colado à linha, mesmo sendo destro. Contra o Monaco, na última partida, foi um lateral invertido, assim como Zinchenko, e caiu pelo meio como um volante assim como fez o ucraniano durante a temporada passada.

Zinchenko vai perder a posição no Arsenal?

Zinchenko elogiou bastante seu novo companheiro de equipe em entrevista aos canais oficiais de mídia do clube de Londres. Ele afirmou que o jovem de 22 anos é a melhor opção para a função de lateral invertido que ele mesmo desempenha.

Zinchenko comemorando um gol do Arsenal
Foto: Icon Sport

— Talvez ele seja (titular) e talvez seja melhor do que eu. Tenho certeza de que ele vai mostrar 100% do que é capaz e nos ajudar muito – disse Zinchenko.

Timber foi titular em todas as 34 rodadas da Eredivise que disputou com o Ajax em 2022/23 e, apesar de percorrer muito espaço no campo, incluindo o lado esquerdo do meio campo (como ilustrado no mapa de calor abaixo), ele foi majoritariamente um zagueiro pela direita.

O histórico pela direita no Ajax e na seleção coloca o questionamento também sobre a posição de Ben White, zagueiro que virou lateral-direito com Arteta. O ucraniano, no entanto, não poupou elogios ao novo companheiro e disse que o acompanhava desde quando estava na Holanda.

— Eu conheço ele porque o observei e segui seu desempenho no Ajax. Também joguei contra ele na seleção, então sei do que ele é capaz como jogador e das suas incríveis qualidades, e agora também o conheço fora de campo – revelou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]