Aston Villa x Southampton – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Aston Villa

Neste sábado (5), o Aston Villa goleou o Southampton, no Villa Park, em Birmingham, pela 28ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, os Lions dominaram a partida e ficaram com os três pontos em casa. Confira como foi Aston Villa x Southampton.

Aston Villa x Southampton – Os melhores momentos

1º tempo: Aston Villa na frente

Primeiramente, o primeiro tempo foi de domínio dos mandantes. Dito isto, logo aos oito minutos, Ings encontrou Ollie Watkins na entrada da área, o camisa 11 deu um giro desconcertante para cima do zagueiro e bateu forte para abri o placar para os donos da casa. O goleiro do Southampton foi quem mais trabalhou na etapa inicial.

O jogo seguiu e o Southampton reagiu, mas faltou pontaria. Em todas as boas chances da equipe, a bola foi para fora, sem muito perigo. Então, já no fim do 1º tempo, a bola estava com o zagueiro Chambers que deu um passe lindo de três dedos para Coutinho que ajeitou de primeira para Douglas Luiz empurrar para o gol brasileiro do Aston Villa. Placar final, 2 x 0 para os donos da casa.

2º tempo: Villa confirma goleada em dois minutos

A segunda etapa se manteve da mesma forma, so deu Aston Villa. No primeiro minuto, Coutinho recebeu em velocidade cara a cara com o goleiro e desperdiçou, mandou para fora. Na segunda chance que o brasileiro teve, foi diferente, após jogada ensaiada, que não deu muito certo, a bola sobrou para ele dentro da área, Coutinho só colocou no cantinho para ampliar.

Então, não deu tempo nem do Southampton assimilar o golpe. Dessa vez, em boa jogada de Cash pela direita, ele rolou para trás, Ings recebeu livre e fechou a goleada. O Southampton não desistiu, e em belo passe de Livramento, o camisa 10 dos SaintsChe Adams finalizou forte, para grande defesa de Martínez. Placar final, goleada dos Lions, com show dos brasileiros, 4 x 0.

Aston Villa x Southampton – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Aston Villa venceu e subiu duas posições na tabela. Assim, os mandantes agora estão em 11º com 33 pontos. Enquanto, o Southampton, com a derrota, se manteve na 9ª posição com os mesmos 35 pontos.

Por último, os Lions agora jogam fora de casa, dessa vez contra o Leeds, para chegar a terceira vitória seguida pela Premier League. Por outro lado, os Saints têm mais um jogo difícil em sua casa, enfrentam a sensação do campeonato no momento, o Newcastle.