Aston Villa x Southampton – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Em tarde de redenção ao time da casa, o Aston Villa bateu Southampton no Villa Park Stadium, com gol de Ramsey e boa atuação de Coutinho. A vitória magra, por 1 x 0, na 8ª rodada da Premier League, aliviou a pressão que já assombrava os Villans, após tropeços no início da temporada. Já os torcedores dos Saints terminaram essa sexta-feira (16) preocupados com o desempenho fora de casa.

Aston Villa x Southampton – Os melhores momentos

1° tempo: poucas chances e gol aos 40′ em tempo sem grande inspiração

Antes mesmo do apito inicial, atletas e torcedores respeitaram rigorosamente o minuto de silêncio em homenagem à rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos na quinta-feira (8). Com a bola rolando, o respeito entre as equipes se manteve e somente aos 33′ Coutinho rompeu a monotonia da partida com chute de fora da área, sua especialidade.

Para sorte dos torcedores da casa, o gol dos Villans saiu sem grande insistência e em rebote de cabeçada, vinda após cruzamento de Coutinho, Ramsey balançou as redes no Villa Park Stadium, aos 41′.

Ainda na parte inicial do embate, Douglas Luiz substituiu Boubacar Kamara e quase guardou o seu em tentativa ousada de gol olímpico. Antes disso, o volante canarinho já havia presenteado Bailey com bela assistência. O atacante do Aston Villa finalizou com perigo em chute cruzado nos acréscimos.

2° tempo: visitantes tímidos no ataque e mandantes satisfeitos

Com o resultado garantido, o clube de Birmingham abdicou do ataque e se dedicou à sair de campo sem ser vazado. Para facilitar a missão dos Villans, os 11 do Southampton pouco produziram e passaram mais 45 minutos sem acertar o alvo adversário.

O destaque no segundo período foram os aplausos vindos da arquibancada do Villa Park Stadium ao se completarem 70 minutos de partida, em reverência ao falecimento da monarca inglesa Elizabeth II, que ocupou o trono do Reino Unido por sete décadas.

Na tentativa de mudar o cenário do jogo, Ralph Hasenhüttl, técnico dos Saints, promoveu três substituições: saíram Adam Armstrong, Che Adams e Mohamed Elyounoussi, dando lugar a Stuart Armstrong, Sekou Mara e Samuel Edozie, respectivamente.

Contudo, os escolhidos de Ralph não levaram perigo ao gol do Aston Villa. Já Danny Ings, velho conhecido dos visitantes, que entrou aos 39′, ousou marcar o gol que Pelé não fez, do meio de campo, enquanto o goleio Bazunu ainda voltava à meta após visitar a área rival para cobrança de escanteio. No entanto, a tentativa passou distante.

Aston Villa x Southampton – O que acontece agora?

Antes do confronto realizado nessa sexta-feira (6), Aston Villa e Southampton se mantinham à cinco posições e apenas três pontos de distância na tabela. Com a vitória dos Villans, ambos se aproximaram e agora ocupam, respectivamente, a 13ª e 12ª colocações.

Agora, com os mesmos sete pontos do adversário dessa 8ª rodada, o Southampton se assegurou no meio da tabela, mas deve perder posições com a sequência do campeonato. O West Ham, primeiro clube a ocupar a zona de rebaixamento, tem apenas três pontos a menos que os Saints, o que já desperta um alerta no clube do Sul do Reino Unido.

Já os Villans respiraram aliviados após desafogarem um princípio de crise com a vitória em casa. O clube dos brasileiros Coutinho e Douglas Luiz fez grandes investimentos no início da temporada e agora deseja embalar em sequência positiva na Premier League.

O próximo desafio do Aston Villa acontece fora de casa, contra o Leeds, no domingo (2). Já o Southampton encara o Everton, em seus domínios, no sábado (1).

Raphael Barra Grande
Raphael Barra Grande

Entusiasta de comunicação, esportes e textos que conectam! Sou publicitário formado pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por assistir, jogar e falar sobre futebol, não necessariamente nessa ordem. Hoje, faço a cobertura da Premier League, como setorista do Southampton FC.