Aston Villa x Newcastle – Melhores momentos e resultado

0
429
Jogadores do Aston Villa comemorando gol de bicicleta de Danny Ings com casa cheia. (Foto: Reprodução/AVFC)
Jogadores do Aston Villa comemorando gol de bicicleta de Danny Ings com casa cheia. (Foto: Reprodução/AVFC)

O Aston Villa venceu o Newcastle neste sábado (20), pelo placar de 2 x 0. A partida que aconteceu no Villa Park marcou o retorno de 100% do público em Birmingham. Assim, com gols marcados por Danny Ings, de bicicleta, e El Ghazi de pênalti, o Villa conquistou seus primeiros três pontos de 2021/22.

Aston Villa x Newcastle – Os melhores momentos

1ºtempo – De bicicleta!

Assim, com a casa cheia, o Aston Villa começou o jogo pressionando, mas sem conseguir levar muito perigo à meta adversária. No entanto, buscando o contra-ataque, o Newcastle também não levou tanto perigo. Mesmo assim, o jogo era bom e disputado, com as duas equipes tentando ser ofensivas. Entretanto, o rumo do jogo ficou nas mãos do Villa a partir dos 25′, com bons ataques e bom posicionamento defensivo, inibindo os avanços adversários.

Todavia, foi somente aos 47′ que o primeiro gol saiu. Após lateral cobrado na área por Matty Cash, Tyrone Mings desviou a bola para o meio da área, onde Danny Ings estava sozinho. Assim, de bicicleta, Ings abriu o placar e fez seu primeiro gol oficial no Villa Park. Ele já havia marcado no amistoso contra o Salernitana, da Itália, mas esta foi a estreia oficial do atleta em Birmingham. Além disso, foi seu segundo gol na Premier League 2021/22.

2º tempo – Dois pênaltis, mas só um gol

Dessa forma, a segunda etapa começou com pressão do time da casa, assim como no final da etapa anterior. Assim, aos 62′, Ezri Konsa desviou a bola dentro da área do Newcastle para Mings, que cabeceou a bola para o gol. No entanto, Lascelles usou o braço para bloquear a bola, em um lance difícil para a arbitragem. Portanto, após revisão do VAR, o pênalti foi marcado, já que os revisores entenderam que o jogador teria ampliado seu espaço de maneira não-natural.

Assim, El Ghazi manteve seu índice de 100% de acertos em pênaltis na Premier League, com 6/6 após este gol. Deslocando o goleiro, ele marcou o segundo gol do Villa na partida. Além disso, aos 70′, Emi Martínez entrou de maneira faltosa em Callum Wilson, resultando em pênalti para o Newcastle. No entanto, o VAR entrou novamente em ação e anulou a falta por impedimento do atacante no início da jogada. Assim, com pressão do Newcastle no final da partida, o placar final foi de 2 x 0 para o Aston Villa.

Aston Villa x Newcastle – O que acontece agora?

Agora, o Aston Villa viaja para o Norte da Inglaterra, onde enfrentará o Barrow AFC, da League Two, quarta divisão inglesa. O time de Cumbria receberá os visitantes às 15h45 (horário de Brasília), pela Copa da Liga Inglesa, na próxima terça-feira (24). Por outro lado, o Newcastle volta para o St. James' Park, onde receberá o Burnley pela mesma competição. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (25), também às 15h45 (horário de Brasília). Você pode conferir todas as informações dos times clicando nos links amarelos, ou clicando aqui.